22 junho, 2013

Hyakka Ryouran: Samurai Bride [Completo]

Yo minna!
Para os fãs de semi-hentais de luta, Hyakka Ryouran, obviamente!




Anime: Hyakka Ryouran: Samurai Bride
Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Romance
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: Segunda temporada de Hyakka Ryouran: Samurai Girls. A série mostra um Japão num universo alternativo onde as influências externas nunca o atingiram e a Dinastia Tokugawa ainda está no poder. Passa-se num dojô ao pé do monte Fuji cujo Muneakira Yagyu foi convidado a tomar conta.


Hyakka Ryouran: Samurai Girls foi um anime bastante marcante, sob diversos pontos. A arte simplesmente maravilhosa, uma mistura de pintura clássica japonesa com o traço de anime. Uma trilha sonora muito boa. E, claro, não é possível falar de Hyakka Ryouran sem mencionar AQUELE fanservice. Após um final bem ruim da primeira temporada, a segunda temporada chega como uma luz no túnel para aqueles que ainda tinham esperança e viam futuro na trama de Hyakka Ryouran. Para esses, eu tenho apenas uma pergunta: "Quem precisa de história quando se tem fanservice?". Pois é, a segunda temporada de Hyakka Ryouran começa de uma maneira bastante estranha e curiosa e, sem explicações que sejam aceitas por quaisquer lógicas humanas, joga a trama pro ar. Eu fiquei MUITO decepcionado com isso. Uma pseudo-trama nova começa, mas de maneira tão fraca que não dá pra não chamar os primeiros nove episódios senão de  fanservice puro e destilado. Novas personagens aparecem (afinal, haréms tem que crescer não é?) e confesso que são bastante interessantes (tanto de técnica, luta, quanto aparência e.e). A trilha sonora foi boa, mas na minha opinião, a da primeira temporada foi melhor. Enquanto a animação desta temporada foi levemente superior a da anterior (como era de se esperar). Obviamente, eu não recomendo este anime para quem não gosta de fanservice. Até mesmo pra quem gosta, ainda acho um pouco difícil suportar tanto fanservice inexplicado e gratuito. Claro que os ecchi lovers de plantão não terão o que reclamar. Por mais que tenha sido um tanto sofrido suportar isso por tantos episódios, o final foi um tanto... surpreendente. Comparado ao final da temporada anterior, ele é infinitamente melhor. Tem alguns clichês e absurdos, mas era de se esperar. Porém, ainda é um final bem válido. Se vocês tiverem a disciplina para se tornar uma Master Samurai assisti-lo até o final, eu diria que vale a pena. Não é uma obra prima mas é divertido e interessante. Bem... Para os corajosos, pervertidos e/ou aventureiros...
Assistam!




Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário