26 junho, 2013

Dansai Bunri no Crime Edge [Completo]

Yo minna!
Deixando o review do anime que, por mim, foi uma das maiores revelações da temporada de Spring 2013, Dansai Bunri no Crime Edge!




Anime: Dansai Bunri no Crime Edge
Gênero: Ação, Fantasia, Romance, Seinen
Situação: Completo (13/13)
Sinopse: Haimura Kiri é um garoto aparentemente normal com um pequeno problema: ele é obcecado em cortar cabelos de outras pessoas. Um dia, ao acaso, ele conhece Mushiyanokouji Iwai, a "Rainha do Cabelo" que não pode cortar o cabelo por causa de uma maldição hereditária. Kiri descobre que a tesoura que herdou de sua família, a "Dansai Bunri no Crime Edge" é a única que pode cortá-lo. Mas o que ele não sabia é que seu encontro provocou o início de um jogo de assassinato para matar a "rainha do cabelo", usando as ferramentas de assassinas amaldiçoadas, as "Killing Goods". Kiri pode proteger Iwai dos Assassinos? Que os jogos comecem!


Entre os vários animes que me surpreenderam nesta temporada, Dansai Bunri está entre as maiores surpresas. Com uma história bastante curiosa (para não dizer bizarra) e algumas cenas bastante peculiares, Dansai Bunri consegue pegar o que tem de melhor de um jogo de assassinato e misturar com uma história de romance e um pingo de comédia. Claro que muitas dúvidas aparecem ao ler uma sinopse dessas e não é por menos, até mesmo o anime em si tem partes bastante tensas de diversas maneiras diferentes. O anime lembra bastante alguns clássicos de "jogos assassinos" tais como Deadman Wonderland e Mirai Nikki, na forma de lutar e expor a luta. Porém, também lembra um certo anime que muitos desconhecem chamado Nazo no Kanojo X (também chamado de "O anime da baba"). Pois é, o que ele teria a ver com um anime relacionado com baba? Então... Se existem cenas interessantes ainda que bizarras (e um tanto desconfortáveis de assistir XD) em Dansai Bunri, são as cenas de corte de cabelo. Sem spoilar nem nada, mas as cenas em que ele corta o cabelo de pessoas são quase cenas de sexo. Hã?! Como assim?! Não tem como explicar. A forma que as pessoas gemem e ficam vermelhas... Oh god. Então, voltando ao foco. A trama de Dansai Bunri segue de uma maneira bem legal, começando já na ação, tendo um pequeno espaço para respirar e entender melhor as "Killing Goods", o que são os Autores (Authors) e a misteriosa relação dos seus companheiros "Insteads" e então voltando ao fogo até o final. Por mais que a história seja bem desenvolvida e bem envolvente, eu realmente achei que poderia ter sido mais bem explicada e mais extensa, dado que só tem treze episódios. Porém, este é um problema bastante comum em animes curtos como este. Os personagens são bem desenvolvidos e definitivamente bastante carismáticos, com todo o ar de seus títulos como "The Severing Crime Edge", "The Ruling Book" e muitos outros. Se tratando de um jogo de assassinato, é muito válido que muitos morrem. Porém, ele surpreende ocultando certas coisas e não tendo TANTOS assassinatos quanto esperado (por mim, pelo menos). Ainda sim, mortes virão. Preparem-se XP. Dansai Bunri no Crime Edge também faz nome em trilha sonora, ainda que em uma temporada com trilhas sonoras maravilhosas, estando entre as melhores. A animação e o traço são ambos bastante satisfatórios mas nada além do normal de hoje. Há quem diga que este anime é difícil de ser assistido, mas não vejo nenhuma razão para tal. É um excelente anime e realmente merece ser visto. Mesmo que não tenha se tornado um dos mainstreams, ele é bastante válido e uma ótima recomendação. Logo, se vocês procuram por um anime de ação, romance, comédia (no estilo Seinen) e uma pitada de morte e assassinato, temos um vencedor!
Assistam!



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário