08 novembro, 2016

Rewrite [Completo]

Yo minna!
E se o mundo mágico que tanto queremos encontrar já está à nossa volta? Será que seria tão brilhante e cheio de esperança assim?


Anime: Rewrite
Gênero: Ação, Comédia, Escolar, Romance, Sobrenatural
Situação: Completo (13/13)
Sinopse: Com uma capacidade sobre-humana de reescrever qualquer parte de seu corpo para alterar sua força ou velocidade, Kotarou é naturalmente atraído pelo sobrenatural. Após algumas noites sendo perturbado por um "fantasma", Kotarou conhece o rumor sobre uma "Bruxa" em sua escola e decide encontra-la. Após deixar um recado a ela, a bruxa o manda ir até a sala do clube de ocultismo durante a noite, entretanto, Kotarou acaba passando por mais eventos estranhos.



Rewrite. Um anime que parecia ser o clássico anime harém genérico da temporada, que acabou não sendo tão genérico assim. Ele possui sim todos os elementos clichês de cada um deles (com suas diversas heroínas, entre elas amigas de infância, senpais, etc etc etc). Porém, é na trama que ele acaba trazendo um vislumbre de brilho. Após um início bem normal, com algumas pitadas de mistério que fazem parte desse tipo de história, a revira-volta de sua trama surpreende bastante. Não por ser uma revira-volta, mas pelo impacto dela na trama, mudando completamente o clima. É algo à ponto de poder separar o anime em duas partes, a de antes e a de depois, e elas quase terem independência, quase sendo dois animes diferentes. O final é, da mesma forma, curioso, mas não tem o mesmo impacto que essa mudança drástica no meio da história. Talvez pela construção clara demais dele. Porém, é aqui que o brilho do anime termina. Com uma trilha sonora bastante esquecível e uma animação simplesmente ruim, Rewrite consegue pegar uma trama naturalmente confusa e comprimida e tornar o seu ambiente ainda mais convoluto. E é ainda mais difícil prestar atenção à trama quando aqueles monstros de computação gráfica claramente mal-feitos e dissonantes com o resto da animação entram em cena. Parece até que tentam esconder a animação 2D pobre com uma CG ainda pior. Realmente lastimável. Os personagens não preciso dizer que são bastante genéricos, mas o que mata é a total falta de desenvolvimento. No geral, um anime bastante fraco, com poucas coisas para tentar salvar. Se procuram um anime nesse estilo mais ligado ao oculto, sugiro procurarem outras obras como Zetsuen no Tempest, porque este anime, infelizmente, está um tanto abaixo do que eu considero aceitável. Quem dera que o anime tivesse o mesmo destino que seu final. Porém, com uma segunda temporada já anunciada (em um arco diferente do apresentado no anime), creio que podemos esperar mais sofrimento por vir. Sofrimento audiovisual.



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário