24 dezembro, 2015

Ore ga Ojousama Gakkou ni "Shoumin Sample" Toshite Gets Sareta [Completo]

Yo minna!
Um garoto em uma escola de garotas. Ok. As garotas são todas de alto nível e todas tem empregadas próprias. Ok... Nenhuma delas tem contato com o mundo externo. Ok...? O protagonista tem fetiche por homens musculosos. MAS O QUE?!


Anime: Ore ga Ojousama Gakkou ni "Shoumin Sample" Toshite Gets Sareta (Shomin Sample)
Gênero: Comédia, Ecchi, Escolar, Harem, Romance
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: Em uma escola escondida, cercada por montanhas, jovens garotas de boas famílias aprendem tudo o que uma mulher de alta classe precisa saber. Elas também são completamente isoladas do mundo exterior, mantendo-se protegidas e inocentes. No entanto, um problema surgiu recentemente: Mais e mais garotas não estão conseguindo lidar com o mundo moderno após a graduação. Para sanar com esse problema, foi decido sequestrar um garoto "plebeu", e registrá-lo.


Ok, falando sobre este anime, é preciso mencionar que eu não compreendi metade das informações que me foram dadas e o choque de certas partes desse anime pode ser um tanto traumático. Eu não tenho outra forma de chamar este anime senão bizarro ou perturbador. Em alguns momentos, esse "pertubador" é algo que chega a ser engraçado, fazendo rir pelas situações absurdas, vergonhosas e sem nexo. Porém, outros chegam a ser simplesmente perturbadores, deixando apenas aquela confusão desolada para trás. Mas do que trata esse anime? Ele é uma comédia de certa forma pastelão e bastante forçada, que traz alguns elementos bem populares japoneses (e desconhecidos para a maior parte de nós, de uma forma parecida com Boku no Imouto wa "Osaka Okan"). Ele tem todo aquele elemento de harém e tudo mais, só que tem uma tendência a se destacar pelos seus momentos aleatórios de comédia. Se esse tipo de comédia girasse em torno de um só personagem, seria aquele personagem lunático, geralmente com uma chuunibyou, que acaba sendo engraçado apenas por ser daquele jeito. Porém, com o anime inteiro desta forma, as coisas ficam um tanto confusas. A trama em si não é nada inovadora, sendo absolutamente previsível (com exceção destes detalhes sortidos). Os personagens não tem também muita novidade, mas preciso falar sobre algumas personagens em especial. A espadachim foi uma personagem que me fez rir bastante, assim como a empregada do Kimito, e essas por mim foram as que melhor funcionaram neste ambiente bizarro. Porém, a loli. Pelo amor de Haruhi, PORQUE? Não basta o incentivo ao loliconismo, presente em quase todos os animes do gênero, eles retratam uma garota que deveria ter quatorze anos como se fosse uma garota de sete. SETE. Na maior parte das cenas do anime, a proporção dela parece absurdamente errada e isso me deixou em uma agonia profunda enquanto eu assistia este anime. Pode até não ser bem assim e eu que esteja exagerando, mas isso realmente me deixou incomodado. O tamanho da cabeça daquela garota não é normal, gente, sério. Dito isso, a trilha sonora é bem medíocre, não cheguei a me interessar por nenhuma das músicas e achei elas bem fracas, para ser sincero. A animação também não passa da média, sem grandes momentos e tendendo ao ruim (Pelo menos, nunca aos pés de certos outros animes *cof cof Ninja Slayer cof cof*). No geral, não sei bem dizer se foi um BOM anime. Ele é aceitável, é capaz de arrancar algumas risadas, mas não é do tipo que realmente merece atenção. Ele é forçado demais em muitos aspectos e isto faz ele perder muito do que ele poderia ser. Para aqueles que gostam de comédias, pode até ser uma opção, dado que tenham a paciência de não entender algumas piadas e de aguentar algumas situações bem nada a ver. Um dia eu entendo a graça daquele comediante. Um dia. Gets.



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário