17 dezembro, 2015

Jitsu wa Watashi wa [Completo]

Yo minna!
Uma vampira, uma alienígena e todo tipo de seres sobrenaturais... E um protagonista que não sabe mentir. Tudo para dar errado, não?


Anime: Jitsu wa Watashi wa
Gênero: Comédia, Escolar, Fantasia, Romance, Shounen, Sobrenatural
Situação: Completo (13/13)
Sinopse: Conheça Kuromine Asahi, “O cara que não pode mentir”. No caminho para casa, ele descobre um segredo importante. Que sua amada, Shiragami Youko, é na verdade uma vampira! Será que Asahi poderá realmente guardar o segredo de Youko? Uma divertida e desajeitada comédia romântica ao estilo vampiro!


A primeira coisa que eu pude notar sobre o anime foi sua animação bem fraca. Não apenas isso, seu traço por si só já me deixava um pouco agoniado. Não é como se ele fosse RUIM, mas tem algo nele que simplesmente me parece errado (Melhor explicação ever~). A trama em si também não é nada de mais, com coisas bastante previsíveis e um ritmo bem tranquilo. Então porque assistir este anime? Por mais que eu não tenha como dizer que sua animação é boa, que sua arte seja linda ou que sua trama seja interessante, ele é engraçado o suficiente para me fazer ter interesse nele. Ele possui aquele tipo de comédia pastelão que, de tempo em tempo, tem seu charme. Confesso que em certos momentos eu cheguei a rolar de rir no chão (em especial, com o lobisomem. Sério, eu caí no chão rindo no trabalho. Isso não se faz.). Então, de certa forma, este é um bom anime para se distrair e relaxar. Ele não tem aquelas reflexões profundas nem grandes surpresas na trama, apenas uma boa, tranquila e previsível comédia. Em diversos aspectos, muito mais leve que a maior parte das comédias românticas que têm sido lançadas, especialmente no quesito ecchi, que ele tem mas não chega a ser realmente importante (usado para certas piadas com uma certa personagem, sabe como é). Os personagens em si também não são grande coisa, mas cabem perfeitamente na trama, de modo que se tivessem um pouquinho a mais que fosse de profundidade, a trama teria que ser bem mais desenvolvida. A trilha sonora é bem medíocre, com uma abertura ok e um encerramento que não me agradou, sinceramente, mas também aceitável. No geral, é uma comédia bem dosada. Poderia sim ter mais pontos positivos, mas chega ao seu objetivo. Para aqueles que querem rir um pouco sem muito esforço (é bom de vez em quando né? Depois de assistir certos animes então e-e), é uma escolha válida. E para os outros, vai que interessa, não é verdade?


Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário