09 abril, 2015

Seiken Tsukai no World Break [Completo]

Yo minna!
Hoje vamos falar de mais um daqueles animes haréns bem básicos que... pera aí. O cara pega reencarnações das garotas que pegou nas vidas passadas?!


Anime: Seiken Tsukai no World Break
Gênero: Ação, Fantasia, Romance, Escola, Harém, Sobrenatural
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: A história de "Akane Gakuen" se passa em um colégio particular que reúne "Saviors", jovens com lembranças despertadas de vidas passadas. Alguns deles são Shiroganes que lutam contra os inimigos com armas e técnicas adquiridas a partir dos poderes Plana de seus próprios corpos. Outros são Kuromas que acabam com os inimigos com a magia manipulando os poderes Mana que superam a física. Um menino chamado Moroha Haimura se matricula na escola. Ele é a primeira pessoa na história com vidas passadas, tanto Shirogane quanto Kuroma.


    Dada a lei da probabilidade infinita, certamente é possível que um certo personagem principal tenha, coincidentemente, sido ridiculamente poderoso além das fronteiras do aceitável em duas ou mais vidas passadas. Além disso, em cada vida passada, ele salva e protege uma garota nem tão fraca (mas insignificante à sombra de seu ser) que, obviamente, se apaixona por ele (como é de praxe né?). E claro que ele irá, coincidentemente, encontrar com elas na vida atual, em suas respectivas reencarnações. Deixando de lado a visível improbabilidade disso acontecer, temos o nosso protagonista, capaz de invocar os poderes de suas vidas passadas, onde em uma foi um espadachim que conseguia vencer um exército sozinho e em outra foi um mago que podia destruir um país com um feitiço. Espere um momento. Ele é um mago e um guerreiro? Ele virou o Akatsuki de Hagure Yuusha no Estetica?

    Não. Por mais que o anime tente fazer do personagem um semi-deus (como o Tatsuya de Mahouka Koukou no Rettousei), ele falha miseravelmente nesse ponto. Digo, ele pode até ter os poderes para fazer, em tese, o que quiser na história, mas a personalidade dele não reflete o nível que ele deveria ter (as vidas passadas dele pareciam um pouco melhor). Em geral, no aspecto personagens, o anime perde muitos pontos. Dizer que a interação entre os personagens parece um tanto forçada é quase ser gentil. Os personagens em si são muito exagerados e não agem com naturalidade em meio à trama tão cheia de clichês que é difícil de chamar de trama. Porém, essa trama me surpreendeu em um momento. Se teve uma coisa que me fez ficar um pouco interessado no anime foram as cenas de luta e como a magia entrava ali. Como quando ele foi lutar contra um certo inglês logo no início da história. Então o que me moveu bastante para assistir o anime foi o que eu esperava da luta final. Ou o que eu achava que seria a luta final.

    Aí vem a surpresa. Eu acho que nunca fiquei tão desanimado e decepcionado com uma luta na minha vida. O anime constrói todo aquele momento em seu percurso (por mais que curto) para ser simplesmente aquilo. Chega a ser comparável com o lindo final de Soul Eater (que para quem não sabe, é digno de pena). Estava ignorando a animação medíocre (chegando a ser ruim em certos pontos), a trilha sonora maçante, os personagens mal pensados, a trama de clichês, até mesmo aquele inglês horrível e doloroso (também conhecido como INGURISHU) falando "We are the saviors", tudo isso para poder ver aquela batalha que era para ser épica. Devia ter gravado a minha reação àqueles dois episódios. Por mais que o anime não tenha exatamente terminado naquela batalha, para mim terminou. O verdadeiro final do anime não teve como surtir qualquer reação depois do efeito broxante da batalha anterior.

    Então, no geral, Seiken Tsukai no World Break, por mim, foi uma falha tremenda. Não tenho coragem de indicar esse anime para qualquer pessoa. Não tenho nem como dizer que ele tem alguma parte positiva, porque onde ele seria aceitável é onde ele é apenas mais um anime de harém com comédia e ação. Portanto, se um dia se depararem com este anime, é melhor procurar algo melhor.



Shiaku-san

Um comentário: