25 março, 2015

Akatsuki no Yona [Completo]

Yo minna!
Chegou a hora do shoujo da temporada, Akatsuki no Yona!


Anime: Akatsuki no Yona
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Shoujo, Romance
Situação: Completo (24/24)
Sinopse: Em seu décimo-sexto aniversário, a alegre princesa Yona pretendia contar ao seu querido pai sobre a sua paixão por Soo-won, mas a vida dela toma uma virada brusca após testemunhar seu amado assassinando cruelmente seu pai. De coração partido por essa traição dolorosa, a princesa foge do palácio com seu leal servo Hak. Agora, ela terá de empunhar a espada e o arco em sua jornada para ganhar novos aliados e proteger suas pessoas queridas.


Aí então a pessoa olha e pensa "É shoujo e tem romance, deve ser naquele estilo de sempre" e dá de cara com esse anime. Um choque, sem a mínima sombra de dúvida, porém, como um shoujo que tem um foco bastante claro na ação e na aventura, Akatsuki no Yona é certamente um ponto fora da reta. Apesar de seu ritmo um tanto lento e maçante no início da história (o que se torna um obstáculo para aqueles que não tem muita resistência à essas coisas), a trama é muito bem escrita e é bastante envolvente. Claro que alguns clichês clássicos por parte de histórias de ação vão estar lá, mas certas coisas surpreendem bastante, como o desenvolvimento de personagem da protagonista. Não é o caso daqueles animes que o protagonista sai de ninguém a deus em um segundo. É visível a transformação gradual da personagem, e por mim isso dá um diferencial bastante importante para o anime. Os personagens, em geral, são bem carismáticos e tem alguns pontos simbólicos bem característicos. Porém, se existe algum problema com algum dos personagens em meio à trama, eu diria que é o nosso querido vilão. Por mais que seja fácil odiar ele no começo, à medida que a história passa, muitas eles ele acaba ou não aparecendo por muito tempo ou sendo visto de uma maneira diferente, menos negativa, o que torna muito difícil continuar vendo ele como vilão (pelo menos, dentro do esteriótipo do vilão). A trilha sonora é razoavelmente boa e a animação é bastante decente. No geral, fiquei realmente surpreso com o quanto esse anime conseguia ser bom (ainda dado que eu esperava algo completamente diferente). Apesar de seus clichês leves e, de vez em quando, umas enrolações que beiravam ao filler, o anime é bem interessante e bom de assistir. Claro que apesar de ter ação e aventura, ele continua sendo shoujo e tendo um harém reverso, liderado pela protagonista tão tapada quanto um protagonista de ecchi. Logo, que os fãs de shounen não pulem de cabeça no anime sem saber do que se trata. Porém, para aqueles que gostam de um pouco mais de romance em meio às tramas de protagonista exilado e garota evoluindo, acredito que vão achar nesse anime uma satisfação bem grande. E claro, para os indecisos, porque não dar uma olhada? Vai que né?



Shiaku-san

Um comentário:

  1. Oi,sou uma das autoras do blog Asia no Sekai, e a nossa equipe tem apenas duas administradoras, mas ja temos um bom material, sempre buscamos formas de melhorar nosso layout e criar novos posts.Calhei sem quer de cair no seu blog e me apoixonei, pois ele é simples, informativo, é agradavel visivelmente, sem contar a parte mais importante as criticas! que parte inteiramente da opiniao da autora. Bom, nesse mundo de blogs a união faz a força.

    Aguardo Retorno ^^^
    laurathomaz12gmail.com

    ResponderExcluir