26 setembro, 2013

Stella Jogakuin Kotou-ka C³-bu [Completo]

Yo minna!
Mais um anime dessa estranha moda de misturar garotinhas do colegial e armas de fogo... Vai entender né? o-o




Anime: Stella Jogakuin Kotou-ka C³-bu
Gênero: Escola, Esportes, Militar
Situação: Completo (13/13)
Sinopse: Yura Yamamoto acaba de entrar no ensino médio da academia Stella Womens, quando Sonora Kashima a convida para fazer parte de um clube chamado C3. Sonora é uma estudante do terceiro ano que acabou se virar a nova presidente desse clube, que é voltado para jogos de sobrevivência militar.


Uma palavra define muito bem o que eu senti assistindo esse anime: Confusão. A ideia do anime em si já é meio fraca, com essa tendência tão absurda de misturar garotinhas de colegial e armas de fogo. Como já não bastasse as últimas tentativas, com Upotte! e Girls Und Panzer, desta vez eles decidiram pegar um pouco mais leve (pelo menos isso >.<). Airsoft. Confesso que eu não esperava o anime ser tão aceitável. Ele tem sim uma trama um tanto confusa, aleatória em alguns pontos e absurdamente sem nexo em outras, mas não é aquele tipo de trama que chega a doer ao assistir (como eu pensei que seria e.e). Muito pelo contrário, em alguns momentos eu cheguei a até me divertir assistindo esse anime. O desenvolvimento dos personagens me deixou um pouco decepcionado (se é que devo chamar assim), pois acaba deixando os personagens mais secundários de lado (ainda que mostre uma afinidade crescente sem qualquer interação e.e) e me surpreendeu ao desenvolver alguns personagens em uma direção bem inesperada. A trilha sonora foi, por mim, o grande ponto alto do anime. Ambas as músicas ficaram muito boas e combinam perfeitamente com o anime (se não superam o anime *cof cof cof*). A animação também não foi ruim, o que acabou por me deixar uma boa impressão do anime nesse ponto. Acabou que o anime não foi tão ruim, mas não foi exatamente bom. A animação e a trilha sonora salvam bastante, mas a história, por mim, foi meio fraca e breve demais. Eles até mesmo tentaram propor uma discussão bem interessante no enredo, mas não teve desenvolvimento o suficiente para realmente fazer a diferença. Porém, confesso que esse anime me deixou com vontade de comprar uma arma de airsoft. Foi um bom passatempo, nada mais que isso. Se vocês tem esses fetiches estranhos, acho que até podem acabar gostando do anime (weeird e.e). E se vocês não tem literalmente mais nada pra assistir, por que não? Além de tudo isso, um toque de fanservice aparece no anime, nada demais. Mas eu não ache esse um anime que eu recomende fortemente ou algo do tipo. Ele acabou sendo... nada de mais .-. . Então dessa vez eu deixo a decisão para vocês, assistam se vocês se sentirem inclinados XD.
Boa sorte!



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário