28 abril, 2013

Hakkenden: Touhou Hakken Ibun [Completo]

Yo minna!
Deixando o review de Hakkenden aqui no Shiaku Anime Reviews! =3




Anime: Hakkenden: Touhou Hakken Ibun
Gênero: Ação, Fantasia, Shoujo, Sobrenatural
Situação: Completo (13/13)
Sinopse: Cinco anos atrás, quase todos os moradores de Ootsuka morreram devido a uma trágica praga. Mas misteriosamente, três sobreviventes: uma menina e dois meninos, surgem. Agora vivendo em uma igreja, os três vivem em isolamento escondidos daqueles que podem tentar encontrá-los. Shino, um dos sobreviventes, tem o controle sobre o poder de Murasame, uma espada demoníaca. Mas quando a igreja imperial procura levar a Murasame para si, sua vida pacífica torna-se uma coisa do passado.


Vamos direto ao ponto. Muitas dúvidas assombram minhas noções de Hakkenden. Algumas delas envolvem o final, já que a trama em si não se completou, preparando uma segunda temporada. Mas principalmente sobre o estilo do anime. Quando eu olho o traço e a interação entre os personagens, aquela sensação de "Houston, nós temos um yaoi" realmente me bloqueia os pensamentos (mesmo sendo shoujo, um não é sinônimo do outro .-.). Porém, não acontece nada (fiquem tranquilos galera, e foi mal fujoshis, se bem que já estão acostumadas também =x). Minhas esperanças, sinceramente, são que continue assim, sem nada concreto. Principalmente pelo fato de ter uma história com um potencial tão bom. Outra das minhas dúvidas é sobre o sexo de alguns personagens. Por mais que isso seja "definido" durante a maior parte do anime, em algumas partes a situação fica BEM estranha e essa dúvida surge com uma força inesperada. A trilha sonora é surpreendentemente boa (e um tanto viciante...) e a arte tende bastante ao shoujo/shounen ai, mas misturado com um traço mais de ação. Confesso que o anime acabou tendo menos ação do que eu esperava e acabou sendo bem chato em alguns pedaços (ALGUNS pedaços). Porém, se vocês gostam dos gêneros, vão em frente. Pode valer a pena. Se não gostam, não tentem. Sério. Principamente se vocês tem HORROR a yaoi (como eu sei que algumas pessoas tem). Fica o aviso!



Shiaku-san

Um comentário:

  1. "Confesso que o anime acabou tendo menos ação do que eu esperava e acabou sendo bem chato em alguns pedaços (ALGUNS pedaços)." Ou seja nesse aspecto é como anime de sword art.

    ResponderExcluir