15 dezembro, 2012

Shugo Chara! [Completo]

Yo minna!
Deixando aqui o review de Shugo Chara (oh god x.x)





Anime: Shugo Chara!
Gênero: Comédia, Escola, Magia, Shoujo
Situação: Completo (51/51)
Sinopse:  Hinamori Amu, uma menina da quarta série respeitada pelo seu estilo, e ao mesmo tempo, temida por muitos por falar diferente, ser teimosa, ter personalidade distorcida e ainda por cima vestir roupa gótica por gosto da sua mãe. Mas Amu, na verdade, é uma garota sensível e tímida que gosta de coisas bonitinhas, e está estressada por não conseguir revelar a sua verdadeira característica. Um dia, ao assistir um programa de um vidente que diz existir espírito guardião que está sempre para lhe ajudar, ela deseja coragem para poder refazer sua vida. No dia seguinte, ela encontra 3 ovos na sua cama, e de dentro, surgem 3 espíritos com personalidades que ela desejou.



Bem, para começar da maneira certa... Se vocês tem uma idade mental de menos de quatorze anos, eu diria que esse anime é ótimo. Por mais que o gênero dele seja definido como shoujo, ele não é exatamente um SHOUJO, ele tem uma idéia (além do traço) bem infantil e é visivelmente direcionado para um público bem mais novo. Tem sim alguns traços básicos de shoujo mas é mais leve que Sakura Card Captors em termos de lógica e história (BEM mais leve), por exemplo. A história é bem default, sem nenhuma coisa muito especial nem nada, se baseando no conceito de mahou shoujo (quando ela usa os charas). Ainda dentro do conceito de mahou shoujo, a história segue com a lógica de Ele é definido como comédia, também, e é outra coisa que eu não concordo muito (por mais que eu tenha rido litros com certas cenas que podem ser MUITO mal interpretadas de maneira poluída hahahahahahah). A comédia dele é algo tão leve que chega a ser bobo demais para fazer rir, na maioria das vezes. Claro que na minha opinião, com certeza existem garotas (em sua maioria, acho =x) que amaram o anime e tudo mais, mas eu realmente não gostei. Se existe um ponto em que esse anime se salva (fora as má interpretações husahusuhasu), este ponto seria a trilha sonora. Ainda que algumas músicas sejam insupotáveis (vozes finas de quebrar vidro), outras tem um ritmo e melodia realmente boas (a trilha sonora quase toda é feita por uma banda só, Buono! .-. , se isso é bom ou não...). O traço, como eu disse, é bem infantil e se mistura um pouco com o traço de shoujo mesmo. Falando sério, se vocês não gostam de algum dos gêneros ou não quer ver uma história com uma trama bem boba e sem graça (pelo menos nos primeiros quarenta episódios), nem se dêem o trabalho de olhar para esse anime. Eu realmente só terminei de assistir por obrigação ("já que eu já assisti vinte episódios, eu não posso parar agora né?"). Porém, se vocês gostam de histórias assim ou querem assistir algo nada violento e bem tranquilo, para relaxar e tudo mais, diria que é um dos poucos casos aonde eu diria...
Assistam!



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário