17 dezembro, 2012

Shiki [Completo]

Yo minna!
Deixando aqui o review de Shiki, que acabei de assistir ^^



Anime: Shiki
Gênero: Mistério, Sobrenatural, Vampiros, Thriller
Situação: Completo (22/22)
Sinopse:   A história se passa em um pequeno e que parece ser uma pacífica vila chamada, Sotoba. No entanto, esta não é uma vila comum. Morte parece atormentar a vida e é uma coisa comum em Sotoba. Natsuno Yuuki, um novo morador em Sotoba, odeia a vila e quer voltar para a cidade. No entanto, ele está determinado a resolver o mistério por trás da morte de ocorrências estranhas.



Bem, admito que me surpreendi bastante com esse anime. Não esperava que ele fosse conseguir quebrar as minhas expectativas de uma forma tão foda assim. A trama é realmente muito bem feita (por mais que eu não tenha amado o final nem nada =/) e tem um background muito bem trabalhado. Os personagens principais são bastante diferentes e interessantes (mesmo que alguns pareçam completamente normais e inúteis no começo), enquanto os secundários são, em sua maioria, normais e inúteis mesmo (com algumas exceções bizarras fodas pra kct). É bastante interessante a forma que Shiki demonstra os dois lados da história, o dos vampiros e o dos humanos, o que na maioria dos casos irá acabar dividindo o coração. Não apenas isso, mas o estilo de thriller do anime (um tanto diferente de Higurashi) é bem divertido, ainda que tenso. Tem horas que realmente não dá para prever o que vai acontecer. Nessa trama, com certeza o gênero principal é o mistério, em um estilo bem parecido com Another (BEM parecido). A trilha sonora é boa (as openings principalmente, as ending não me interessaram muito) e a animação é boa, com um traço que deixa a escuridão bem em foco. Ainda que o final não tenha me deixado muito feliz (odeio quando os meus personagens favoritos morrem ò.ó), é um final aceitável e o anime é bastante digno. Se vocês gostam desse estilo de mistério e thriller (além de uma pitada básica de sangue, claro), vocês irão adorar esse anime. Se não curtem muito, eu diria que não tem muitas outras coisas para se ver nesse anime, é um anime bastante objetivo (não em um sentido ruim). E, claro, se estão em dúvida...
Assistam!!!



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário