29 junho, 2017

Renai Boukun [Completo]

Yo minna!
Quando uma garota aparece com um kiss note e uma promessa de morte, vocês sabem o que fazer.


Anime: Renai Boukun
Gênero: Comédia, Escolar, Romance, Sobrenatural
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: Kiss Note é um poderoso caderno que faz com que duas pessoas cujos nomes forem nele escritos juntos, se beijem e se apaixonem, independente das circunstâncias. Este item mágico pertence a um anjo chamado Guri cujo trabalho como cupido é criar casais. No entanto, ela acidentalmente escreve Aino Seiji, um estudante do ensino médio e, a menos que ele beije alguém, Guri vai morrer. Ela convence Seiji a beijar a garota que ele gosta, Hiyama Akane. Inesperadamente, Akane também tem sentimentos muito fortes por Seiji, beirando a obsessão. Eventualmente Akane e Seiji ficam juntos, mas Guri percebe que gosta de Seiji também. O que parece incrível para a maioria dos rapazes se torna um inferno para Seiji, que só quer um relacionamento normal com as meninas.


    Fazer animes bostas com intuito de ser divertido é uma arte. A linha entre o bosta divertido e o bosta simplesmente ruim é bem tênue e delicada. E é em animes como Renai Boukun que é possível ver como alguém pode ver uma linha fina e delicada e passar um marcador enorme em cima como se fosse resolver o problema (dica: não.).

    Renai Boukun, em sua maior parte, consegue ser bem sucedido em sua aventura para fazer uma comédia zoada usando de seus elementos "fracos" (para não dizer baratos, em ambos os sentidos) de uma forma bem auto-crítica. Afinal, vemos em vários outros animes como Jitsu wa Watashi wa que essa fórmula pode sim ter um resultado, mesmo que "neutro".

    Pra deixar claro, não é todo mundo que é capaz de se divertir com este tipo de comédia. Além de geralmente bem forçada, é muito difícil executar de maneira excepcional essa receita (pelo menos da maneira que KonoSuba consegue fazer). E a partir do momento que Renai Boukun tenta, em meio à comédia e à zoeira, inserir um mínimo de trama séria, dado que ele mesmo não se leva a sério, ele se perde.

    Não vou dizer que não me diverti, porque não seria verdade. Em especial, a comédia pastelão dele é bem feita no começo e suas cenas dolorosamente divertidas são efetivas até demais (Sinto que vou ter pesadelos com o som daquela escova de dentes esfregando o olho do protagonista pelo resto da vida). Mas no geral... A animação é bem fraca, a trilha sonora não tem nada de mais (pra não dizer pior), a trama é bem fraca e previsível. Nem mesmo os personagens tem nada de muito memorável (tirando o Pinguin Chaplin que, após pesquisas, descobri ser uma má representação de um príncipe do inferno representado geralmente por uma coruja ou corvo ou homem... Japão... Eles nunca se recuperaram da piada do pinguim de rabo invertido).

    Esse é um anime pra passar o tempo... quando você já não tem muito mais o que assistir. E até mesmo nesse momento ele deixa muito a desejar. Jitsu wa Watashi wa já era um anime abaixo da média, mas Renai Boukun conseguiu ser ainda pior. Então se decidirem assistir esse anime, só não pensem muito. Só deixem a risada sair de tempo em tempo. É tudo que eu devo dizer.


Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário