23 junho, 2017

Busou Shoujo Machiavellianism [Completo]

Yo minna!
Uma escola onde todas as garotas andam armadas. O que um garoto precisaria fazer pra sobreviver lá dentro?


Anime: Busou Shoujo Machiavellism
Gênero: Ação, Escola, Harém, Shounen
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: A história segue Fudou Nomura, que se transfere para uma escola onde as meninas andam armadas para governar impiedosamente sobre os deliquentes que são enviados para lá. Logo após ser transferido, torna-se um alvo de Rin Onigawara, membro das Cinco Espadas Regentes que comandam a escola. Para poder ser livre de novo, ele deve derrotar as cinco espadas regentes.



    Dada a situação bizarra que é o nível de violência e sede de sangue de cada uma das personagens desse anime (que acredito eu não são normais para a maior parte das garotas. Para a maior parte.), é de se esperar que um romance tão doentio e sangrento cresça. Nos moldes de Maken-ki e Ben-To, vemos mais uma vez um protagonista cercado por garotas excepcionalmente violentas e habilidosas com armas de tipos variados (mas sempre prontas para se apaixonarem por um novo delinquente).

    Claro que não podemos deixar de lado o fato que ele não tem o menor medo de revidar (e que obviamente tem que ser bem mais forte que tudo e todas). A violência segue dos dois lados da maneira mais igualitária possível, não tendo nada de especial na animação e nem mesmo nas lutas (são até bem fracas, no geral). Não. O anime chama a atenção em seus detalhes, como no urso boxeador, os garotos maquiados e todas as situações absurdas que causam uma sensação de "O que diabos eu estou assistindo?".

    Dito isso, o anime segue a receita de bolo de sempre. Um protagonista forte, várias garotas lutando entre si e contra ele pela atenção, uma catástrofe após a outra. E como indicar melhor sua capacidade de conquistar garotas do que um cartão de carimbos? É quase uma pokédex. E quem sabe um sorvete ao final do percurso. Mas devo avisar, em alguns momentos o anime pode ser um pouco brutal. Mexer com olho sempre dói.

    Surpreendentemente, esse anime não tem a metade do ecchi que eu esperava que ele tivesse. Quer dizer, olhando o estilo do anime e seus predecessores, era de se esperar algumas cenas mais "atrevidas" com mais frequência. Nesse ponto pelo menos ele mede muito bem (*puns*). Não é completamente desprovido de, mas também não exagera na quantidade nem um pouco.

    Sendo bem sincero, se vocês não gostam daquele anime de harém e comédia com um bando de lutas no meio (o que é quase um gênero em si), não precisam nem olhar pra este anime. É completamente dispensável. Mas se gostam de rir um pouco com esse bolo que vira e mexe tira algumas boas risadas (e pra alguns, waifus), confesso que esse anime foi divertido o suficiente para gastar o tempo ocioso.


Shiaku-san

Um comentário:

  1. How to make a chip for the burnt titanium metal. - iTaniumArts
    If micro hair trimmer you're interested in making a chip for the metal, you'll need to know how to make it. The where is titanium found chip comes in ford edge titanium 2021 at least 200 times babylisspro nano titanium spring curling iron the value of a standard chip. citizen super titanium armor

    ResponderExcluir