19 novembro, 2015

Kekkai Sensen [Completo]

Yo minna!
Uma cidade que mistura seres sobrenaturais e seres humanos, uma grande barreira que impede o mal de se aproximar e uma sociedade protetora secreta. É hora do show.


Anime: Kekkai Sensen (Blood Blockade Battlefront)
Gênero: Ação, Fantasia, Shounen, Super Poderes, Sobrenatural, Vampiros
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: Uma brecha entre a Terra e os submundos abriu sobre a cidade de Nova Iorque, prendendo os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões em uma bolha impenetrável. Eles viveram juntos por anos, em um mundo louco de crimes sci-fi. Agora alguém está ameaçando romper a bolha, e um grupo de super-humanos está trabalhando para impedir que isso aconteça.


Vamos começar com o que mais me deixou vidrado neste anime, a trilha sonora. De tempo em tempo, aparece um anime que dá vontade de assistir só pela trilha sonora, como se ela fosse uma isca. E este é um deles. Tanto a abertura quando o encerramento, a trilha é simplesmente maravilhosa. E é ela que nos leva à esta trama. Em alguns momentos, a trama me parece um tanto confusa e, a partir de certo ponto, parece que o personagem principal se perde da sua principal motivação. Porém, no geral, a história avança com um ritmo muito bom, e no meio de tantas mudanças e reviravoltas, essa confusão da trama acaba se juntando com a curiosidade, e isso traz aquela vontade de entender melhor o que está acontecendo. A história começa com algumas histórias pequenas, que vão aos poucos juntando informações para a trama principal, e aos poucos apresentando e desenvolvendo a relação entre os personagens. Em termos de personagem, o anime certamente não deixa a desejar. Carismáticos e divertidos, os personagens (tanto principais quanto secundários) deixam uma marca e, em conjunto com um estilo de arte bem interessante, deixam o próprio anime com um carisma bem único. A animação em si é bem razoável, não sendo excepcionalmente boa em nenhum momento em especial. Porém, o final foi algo à parte. Para começar, o adiamento do episódio final foi um choque bem tenso e gerou bastante dúvida sobre o que de fato iria ocorrer. De acordo com seus produtores, o episódio final tinha ficado grande demais e por isso não poderia ser exibido no horário definido. De certa forma, achei uma posição bastante interessante, defendendo a integridade da história, ao invés de simplesmente correr com a trama no último episódio, como muitos animes fazem. Porém, o tão esperado episódio final, que demorou uma temporada inteira de espera para ser exibido, é a maior fonte de reclamações que eu tenho sobre o anime. Até este ponto, o anime como um todo havia sido bem divertido e envolvente, e o universo criado por ele, que era absolutamente encantador, tinha deixado aquela vontade de saber mais em aberto, gerando aquele tradicional hype quanto ao final. E, infelizmente, o final não consegue fechar com chaves de ouro o anime. De certa forma, ainda sendo um episódio duplo, ele continua sendo corrido e deixa muitas, MUITAS questões em aberto. É possível até mesmo dizer que ele fecha o anime deixando-o em aberto. E isto me deixou bastante decepcionado. Com certeza, isto pode ser interpretado como pretexto para uma segunda temporada, mas o não fechamento de uma trama por conta disso é algo que considero bem condenável. No geral, o anime é bem legal, divertido e interessante. Caso vocês gostem desse estilo de shounen e ação, com um toque de comédia e slice of life, eu recomendo este anime. Apesar dos apesares, é um anime que dá gosto de assistir. E quanto ao seu final, só nos resta rezar por uma segunda temporada. Um dia vem, confia!


Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário