02 outubro, 2015

Okusama ga Seitokaichou [Completo]

Yo minna!
O que aconteceria se, por acaso, a presidente do conselho estudantil meio que virasse a sua esposa? Tretas, com certeza.


Anime: Okusama ga Seitokaichou
Gênero: Comédia, Ecchi, Romance, Escolar, Shounen
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: O protagonista descobre que seus pais prepararam um casamento arranjado quando ele era pequeno e sua futura esposa é a nova presidente do conselho estudantil do colégio onde estuda. Agora ela irá morar com ele (e assediá-lo sexualmente) enquanto os dois tentam aprender a viver juntos, mesmo eles escondendo sua relação dos colegas mais próximos enquanto resolvem diversos problemas da escola como presidente e vice-presidente do conselho estudantil.


Antes de qualquer coisa, devo contar uma história. Lá estava eu no trabalho, em meu horário de almoço, assistindo meus animes. Quando terminei o último lançamento do dia, olhei para o relógio e pensei, "Pô, eu tenho tempo de assistir um short... Ah, posso ver aquele anime que um amigo meu tinha comentado!". Sem nem pensar duas vezes, coloquei o episódio para carregar, enquanto conversava com alguns colegas meus de trabalho que estavam o recinto (para o meu pesar). Comecei a assistir, aí teve uma cena bizarra com uma personagem atirando camisinhas, mas até aí ok, dado que Shimoneta estava na mesma temporada, né? Uma colega minha até comentou e riu da situação. Ok, De boas. Aí continua o episódio e me vem aquela cena. Ó Haruhi-sama, porquê faz isso comigo? Um dos meus colegas olha para mim em desespero, "Essa coisa é hentai?! Que isso cara!!", e todos me encararam com aquele olhar de desapontamento. E assim termina o meu conto, com a morte da minha vida social no trabalho. Dito isso, devo alertar uma coisa muito importante sobre este anime, coisa que fizeram o favor de não me informar. ESTE ANIME É ECCHI PESADO E NÃO TEM CENSURA. Meu deus, custava tanto alguém avisar isso antes?! RIP Vida Social. De qualquer forma, Okusama ga Seitokaichou. Uma comédia romântica em um short. Confesso que fiquei bastante curioso por isso e, por mais que tenha ocorrido o que ocorreu, tomei isso como um incentivo para assistir o anime e pelo menos escrever a review. Confesso que me surpreendi com o quanto eu me diverti com o anime. Por mais que ele tenha um ecchi pesado e o primeiro episódio pareça ser um pouco forçado, de certa forma (pra caramba, sério. O início da trama é BEM forçado), o anime não deixa a desejar quando o assunto é comédia. Ele usa de seu contexto para aproveitar e zoar cada situação embaraçosa do personagem principal, levando à momentos verdadeiramente divertidos. Os personagens são bastante simples e genéricos, mas conseguem levar a história de maneira bem satisfatória. A trilha sonora é ok (por mais que o tempo da ending não seja nem suficiente para ouvir a música direito) e a animação é bem razoável. E bem, importante dizer, existe pelo menos uma cena de ecchi por episódio. Sobre o fanservice nesse anime, por mais que eu não seja lá fã de fanservice (não justificado, claro. hehe~~), acredito que sem essas cenas ecchis e esse nível de ecchi, o anime não seria tão divertido e interessante quanto ele é. Claro que não precisava ser tão pesado assim, mas certamente este é um anime que não poderia viver sem ecchi. Porém, o que me deixou mais incomodado foi a forma abrupta que ele terminou, sem qualquer tipo de conclusão e no meio de uma situação, como um pássaro no meio do voo. Espero ansiosamente uma segunda temporada e que essa história tenha um fim digno, porque ela merece. Então certamente, se não é muito fã de ecchi, talvez não seja uma boa assistir este anime. Mas, se conseguir ignorar o ecchi (ou gostar bastante de ecchi), vai encontrar uma história de comédia romântica um tanto divertida, com algumas cenas até bem fofas (k-k-kawaii...). Só tenha certeza de não ter ninguém por perto (ou só a pessoa certa, né?).



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário