05 março, 2015

Tokyo ESP [Completo]

Yo minna!
Hoje um anime sobre poderes ESP e como garotas podem dar chutes realmente dolorosos.
Realmente.
Dolorosos.


Anime: Tokyo ESP
Gênero: Ação, Comédia, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: Essa história de fantasia científica começa com Rinka, uma estudante de ensino médio bastante pobre que mora apenas com seu pai na Tóquio moderna. Um dia, ao voltar para casa, ela persegue um estranho "penguin voador" até o topo da Nova Torre de Tóquio, apenas para ser cercada por "peixes que nadam no ar". Um deles acaba por atravessar Rinka e lhe dar poderes extraordinários, particularmente o poder de atravessar objetos sólidos.


A primeira coisa que eu tenho a dizer sobre Tokyo ESP é que ele é confuso. Não apenas a abertura que tem aquelas câmeras que giram, dão duplo mortal carpado e coisas do tipo, mas a própria trama e a apresentação são tão corridas e mal explicadas que não tem como dizer que não me senti perdido por boa parte do tempo. O anime começa com aquele flashfoward mostrando a batalha final, pra apresentar a chegada triunfal da nossa protagonista. Porém, a relação entre os personagens pra chegar aquele momento é ainda um mistério, e se o único objetivo dessa apresentação foi despertar curiosidade, confesso que eles tiveram um pouquinho de sucesso. Mas acaba por aí. Entre diversas coisas, o que eu mais sinto falta nesse anime é um bom desenvolvimento de trama, mesmo. Ele começa na ação, com a situação tensa, depois volta para o começo da história com uma parte BEM mais tranquila e com um toque de comédia, pra depois mudar subitamente pra uma trama tensa e dramática. Isso tudo em um ritmo bastante artificial, com um final absolutamente não conclusivo. Além disso, muitas explicações são completamente ignoradas, coisas essenciais para a compreensão da trama. Os personagens tem um conceito legal, em termos de poderes e personalidade, mas alguns chegam até ser bem irritantes por causa do último termo. E, definitivamente, o desenvolvimento dos personagens é sofrível. Alguns personagens vão de fracos à deuses do nada, simplesmente porque plot né? A trilha sonora eu achei bem fraca, a abertura e a ending não são nada de mais (pessoalmente, eu não gostei de nenhuma das duas), e a animação é medíocre. No geral, eu não considero Tokyo ESP um anime bom. Faltam nele muitas coisas para conseguir superar seus pontos negativos que são, em sua maioria, vitais para o anime. Então, se quiserem assistir por já conhecer a história do mangá e coisas do tipo, há quem diga que o anime é legal, mas diria que só nesse caso. O descaso com o desenvolvimento do anime de uma forma geral é bastante triste e me deixou um tanto desapontado. "Porque eu assisti esse anime todo?", eu me pergunto.



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário