18 dezembro, 2014

Akame ga Kill [Completo]

Yo minna!
Com o começo do final da temporada, vamos começar com um anime um tanto discutido. Akame ga Kill!


Anime: Akame ga Kill
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Situação: Completo (24/24)
Sinopse: Em um mundo de fantasia, Tatsumi segue para a Capital, para ganhar dinheiro para sua vila, e encontra um mundo de corrupção inimaginável, liderado pelo depravado Primeiro Ministro, que controla os ouvidos do pequeno Imperador. Após quase se tornar vítima desta corrupção, Tatsumi é recrutado pela Night Raid, um grupo de assassinos dedicados à eliminar a corrupção do Reino, matando seus responsáveis.


Antes de qualquer coisa, como leitor do mangá e fã de Akame ga Kill, devo avisar que certos pontos serão baseados em comparações com o mangá. Akame ga Kill foi uma das grandes esperanças de sua temporada e acabou sendo uma das grandes decepções. O anime seguiu o mangá à risca até a véspera de seu final, onde ele acabou decidindo pular uma parte da história e finalizar o anime com um roteiro original (claro que ia dar certo né? -n). Existe toda uma discussão sobre o problema da trama no anime, e claro que metade do mundo vai culpar esse momento em que trocaram para roteiro original. Porém, o problema não começou aí. Por mim, desde o seu primeiro episódio, o anime de Akame ga Kill falha em conseguir passar o clima de tensão e a emoção dos personagens, as coisas que tornam a história realmente interessante. Parte disso é pela incapacidade do anime de manter um ritmo no qual seja possível desenvolver propriamente os personagens e a história. É possível perceber logo de cara o quanto a história corre, e à medida que certos personagens vão morrendo (só o elenco inteiro) e o sentimento de perda não chega de verdade, aos poucos fica claro que tem algo de errado. E a mudança pra roteiro original só acirrou ainda mais essa situação. Agora, aos personagens. O anime tem diversos personagens bem interessantes e curiosos, porém, a falta de desenvolvimento de praticamente todos eles é realmente decepcionante, e em especial, os vilões "secundários" (aqueles quando o alvo não é o verdadeiro vilão) são tão sem graça e esquecíveis que desapontam de verdade. Dentre os personagens mais interessantes, é uma menção de honra a personagem Seryuu, na qual se constrói um senso de ódio generalizado que me impressionou bastante. Acho difícil encontrar alguém que acompanhou essa história e não tenha odiado com todas as suas forças essa personagem. E por mais que se odeie ela, não há como ignorar a razão por trás do personagem dela, o conflito entre os sentidos de justiça. Nesse ponto, o anime conseguiu passar muito bem esse sentimento. A trilha sonora do anime é razoavelmente medíocre. Ela é boa, com openings boas e endings não tão memoráveis, mas não é nada de grandioso (porém, conseguindo passar a ideia que elas precisavam passar). A animação foi boa, com cenas de luta bem animadas. Porém, depois de todas essas críticas, o que falar sobre o anime? Akame ga Kill não é um anime ruim. Por mais que tenha todos esses problemas, ele continua sendo um anime razoavelmente divertido de assistir. Por outro lado, ele também não é um anime bom. Então no final das contas, ele é um anime decente. Para quem se interessar por esse gênero de shounen cheio de ação, sangue e assassinato, ele pode até ser interessante e divertido (definitivamente não será o melhor de todos!). Logo, não custa tentar dar uma chance pra ele, se tiverem a oportunidade.



Shiaku-san

Um comentário:

  1. Eu gostei muito porem pegaram muito no emocional eu não sou muito de ficar abalador mas acho que ainda poder criar a 2 temporada e consertar tais falhas ou criar uma nova trama para deixar fans do anime felizes

    ResponderExcluir