26 setembro, 2014

Glasslip [Completo]

Yo minna!
E começou novamente aquela época triste de final de temporada. E dentre os animes que estão terminando, temos Glasslip :33


Anime: Glasslip
Gênero: Romance, Slice of Life, Sobrenatural
Situação: Completo (13/13)
Sinopse: A protagonista, Touko Fukami, é uma garota de 17 anos que mora em uma pequena cidade à beira-mar na província de Fukui, onde sua família administra um negócio de confecção de vidros artesanais. Ela frequentemente se encontra com seus quatro melhores amigos em um café chamado "Kazemichi", e, durante as férias de verão do último ano escolar, eles conhecem Kakeru Okikura, um estudante transferido que afirma ouvir uma voz vinda do futuro. Sua chegada desencadeia uma série de eventos que tornará o último verão juntos desses jovens algo inesquecível, repleto de esperança e angústias.

Bem, logo de cara preciso confessar que fui completamente enganado por diversas sinopses absurdamente erradas que me fizeram acreditar que esse era realmente um anime que tinha um foco na arte de fazer vidro. Mas que ideia né? Um anime sobre fazer vidro, quase tão estranho quanto um anime sobre trens. Pois bem, novamente a P.A. Works tentando fazer um anime de romance com uma arte excepcionalmente linda. Devo dizer que depois de Nagi no Asukara (apelidado maravilhosamente de "Nagi no Feels") me senti um tanto apreensivo de assistir esse anime (não ia conseguir aguentar outro anime de 24 episódios cuja velocidade de trama é menor que a de uma lesma paraplégica e o desenvolvimento dos personagens é tão ruim). E então me surpreendi. Logo no primeiro episódio, senti uma grande diferença entre eles e isso me deixou bastante interessado. A trama é boa, tem um ritmo calmo e leve, bem no estilo do Slice of Life, e tem um desenvolvimento bem interessante (altas tretas). Quanto aos personagens eu não sei muito o que dizer, estereótipos aonde quer que eu veja, mas ainda sim não são personagens ruins (em especial o nosso querido Kakeru agindo de forma a quebrar o tabu dos personagens principais, bom trabalho!). Mas definitivamente os pontos altos do anime são a arte e a trilha sonora que são realmente extraordinários. No geral, me diverti assistindo esse anime. Porém, o final poderia sinceramente ser descartado. Por mim, esse anime termina no 12º episódio. Além disso, a parte "sobrenatural" dele também era bem dispensável. De qualquer forma, se vocês gostam desse estilo de romance calmo e um tanto lento, cheio de intrigas leves, certamente irão gostar deste anime.


Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário