24 março, 2014

Witch Craft Works [Completo]

Yo minna!
Agora, bruxas. Bruxas em todo lugar. Talvez que neste anime só a zueira supere a bruxaria... Será?


Anime: Witch Craft Works
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural, Seinen
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: Takamiya Honoka é um aluno regular, cujo único problema parece ser que ele se senta ao lado de Kagari Ayaka, n º 1 da beleza da escola. Eles nunca falaram um com o outro antes e qualquer pequena interação entre eles resulta imediatamente em seu fã-clube querendo bater nele. No entanto, quando uma parte caindo do prédio da escola está prestes a mandá-lo para a vida após a morte, é Kagari que vem em seu socorro. Ela está vestida como uma bruxa, carregando-o nos braços e flutuando em uma vassoura! Kagari diz a ele que é a sua missão de protegê-lo e que agora ela finalmente pode protegê-lo abertamente, em vez de à paisana.

Confesso que no fundo do meu coração eu estou bem feliz que este anime terminou. Não que ele seja ruim à ponto de ser doloroso, mas pessoalmente alguns personagens desse anime me irritavam profundamente. Em especial, o personagem principal. Não importa o que me digam, este garoto é na verdade uma garota em um corpo de garoto. Chega a ser insuportável o quão "donzela em perigo" ele consegue ser durante a trama. Como se isso já não bastasse, sua parceira, Kagari, também conhecida como Kristen Steward (mentira, ninguém consegue ser TÃO sem emoção assim, mas chega perto -.-), o trata como donzela. Ignorando estes dois, alguns muitos personagens secundários me deixaram bastante curioso e interessado. É meio bizarro quando os secundários são mas interessantes do que os principais, não é? Bem, infelizmente, é aquele amor não correspondido, que nunca irá te dar o desenvolvimento de trama dos personagens que você quer saber mais sobre (paciência e.e). A trama em si começa bem fraquinha, mas tem até uma reviravolta interessante no final. Tem algumas muitas partes bem randômicas mesmo, mas é um humor válido. É importante comentar como o anime tem um ar meio que de shoujo (com um protagonista desse jeito, fica meio difícil não ter e.e), mas não é algo ruim. Ele tem uma parte meio psicodélica por meio das bruxas, mas é bastante interessante (uma das coisas que salvam o anime...). A trilha sonora não é ruim, mas dizer que é boa talvez seja um pouco exagerado. A animação usa bastante os elementos de 3D, o que me deixa um pouco incomodado, mas fora isso é até bem feita (em especial, a ending é maravilhosa, melhor animação de todas ;D). Em geral, eu considero esse anime bem... medíocre. Ele não é absolutamente ruim, ele tem partes ruins e partes boas. Claro que se vocês não conseguirem abstrair dos personagens principais, talvez vocês não tenham exatamente um bom tempo com ele. Por mim, acabou sendo apenas mais um anime desses, com um grande desperdício de personagens bons. Mas talvez, se vocês estiverem dispostos e gostarem bastante desse gênero de seinen/shoujo, talvez vocês possam apreciar este anime mais do que eu. Tudo que posso fazer é lhes desejar boa sorte.

Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário