25 março, 2014

Hamatora The Animation [Completo]

Yo minna!
Um anime de espers caçadores de recompensas... Aonde será que eu já vi...


Anime: Hamatora The Animation
Gênero: Comédia, Mistério, Shounen, Sobrenatural
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: A história gira em torno de "Minimum" ou "Minor Miracle". Poderes especiais hereditários descobertos apenas em um número extremamente limitado de seres humanos. Aqueles que possuem tais poderes são conhecidos como "Minimum Holders".

Para aqueles que ainda se lembram, esta história pode ser um pouco familiar. Um pouco pode ser até pouco. Certamente a proposta do anime não é algo novo. O termo "mistura" com certeza engloba perfeitamente este anime, que parece ser uma mescla de Getbackers, To Aru Kagaku no Railgun e Psycho-Pass. Quando eu digo parece, eu estou sendo muito legal para não chamar de plágio. Em certos momentos, chega a irritar um pouco. Ele tem o cenário dos espers caçadores de recompensa de Getbackers, mas com um pouco mais de seriedade, e se desenvolve em temas que se baseiam bastante em To Aru Kagaku no Railgun (como a discussão entre não-espers e espers, o arco do "Level Upper") e Psycho-Pass (em termos de discussão filosófica). Em geral, não era para ser ruim, só apenas um pouco maçante para quem já conhece esta história há bastante tempo. Porém, a trama do anime não tem exatamente um bom desenvolvimento, deixando muitos buracos e negligenciando partes que talvez tornassem ela mais interessante. Talvez seja a proposta deles contar a história em meio a confusão que está acontecendo, mas pessoalmente eu achei um trabalho bem ruim. Fora o último episódio, que tem certamente uma mudança súbita e inesperada na trama, o que me deixou curioso, nenhum episódio realmente chegou a me prender. Os personagens são bastante genéricos e facilmente esquecidos, não tendo nada que realmente mantenha a atenção sobre eles. A trilha sonora é decente, nada muito especial, e a animação é razoável, claramente não fazendo valer o conteúdo do anime. Concluindo, o anime é, por mim, ruim. Talvez, se vocês ainda não tenham assistido algum (ou alguns) destes animes, ele possa ser mais interessante. Mas não acho que exista muita esperança. Ainda que eu tenha visto (bizarramente) algumas poucas pessoas falando bem deste anime, o que eu vi mais foi o comentário "Eu gostei não pelo que ele é, mas pelo o que ele poderia ter sido". Infelizmente, ele é o que é. Se vocês gostaram da proposta, eu sugiro que assistam estes três animes que eu mencionei. Mas se quiserem arriscar, porque não? Quem sabe vocês consigam ver mais do que eu neste anime. Estejam avisados =x

Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário