20 outubro, 2013

Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui! [Completo]

Yo minna!
Depois de um certo delay... Temos aqui o review de Watamote!




Anime: Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!
Gênero: Comédia, Escola, Shounen, Slice of Life
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: Kuroki Tomoko é uma garota colegial super popular que já teve 50 anos de experiência em encontros com cerca de 100 garotos... no mundo dos jogos para garotas. No mundo real, ela é uma garota de 15 anos que não possui muitas qualidades, uma garota sombria e sem popularidade. Entretanto, quando percebe que sua vida escolar não está seguindo como imaginava, ela se olha no espelho pela primeira vez em vários anos e tem algumas revelações chocantes, percebendo o quão solitária e antissocial é.



Por mais que eu me interesse bastante pelo mangá, eu não tenho como descrever Watamote (anime, claro) como um bom anime. Digo, é bem difícil. Não é que ele seja ruim, ele segue a história de maneira bem fiel e a animação é boa mas... Essa história... Essas situações... Se existem sentimentos que conseguem definir como eu me senti assistindo Watamote, eles com certeza são pena, vergonha e compreensão. A trama do anime segue bastante o gênero do Slice of Life, não tendo exatamente uma continuação pelos episódios, sendo situações dentro do cotidiano, mas que dentro do anime se encaixa perfeitamente. A comédia dele, como vocês já devem imaginar pelo que eu falei, se baseia em ver a desgraça da pobre Tomoko em suas tentativas fúteis de se tornar popular. Mas pessoalmente, eu confesso que algumas dessas tentativas são tão verídicas que chegam a dar aquela sensação de pena profunda da personagem (não é como se algumas daquelas situações já tivessem acontecido com uma certa pessoa anteriormente e.e) em que eu, pelo menos, não consegui rir. Mas bem, eu conheço bastante gente que simplesmente ADORA rir da desgraça dos outros, não é à toa que esse anime faz tanto sucesso. Além disso, a trilha sonora dele é bastante boa (um tanto singular graças à opening, que eu não gostei tanto mas concordo que tem uma boa qualidade). O traço do anime combina perfeitamente com o estilo, chegando a extremos aonde é tão bem representado que dói. Para aqueles que já acompanham o mangá, realmente acho que não vai ser tão interessante rever essas partes da história. Porém, se vocês não conhecem, diria que é bom tentar assistir. Por mais que ele seja doloroso em algumas partes (e que a verdade bata na nossa cara como um salmão pulando de uma cachoeira direto no rosto do urso) e tenha sim um grande potencial de deixar uma pessoa deprimida, ele é bastante singular. Então, mesmo que não seja pela história, seja pela experiência. Mas é sério. Ele é altamente depressivo. Assistam com alguém no seu lado (se puderem ter um psicólogo, dizem que ajuda). Mas experimentem, tentem algo novo. Esse anime É diferente.



Shiaku-san

2 comentários: