16 setembro, 2013

Inu to Hasami wa Tsukaiyou [Completo]

Yo minna!
Esse anime... Cachorros e tesouras... Porque? É tudo que eu quero saber.




Anime: Inu to Hasami wa Tsukaiyou (Dogs & Scissors)
Gênero: Comédia, Sobrenatural
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: Essa história de comédia misteriosa absurda é centrada em Harumi Kazuhito, um estudante de ensino média que é obcecado por livros. Um dia, ele é morto durante um assalto — e ressuscita como um cachorro. Impossibilitado de ler livros nessa nova forma, o pobre Kazuhito agora pertence a Natsuno Kirihime, uma garota sadista que usa de suas tesouras como armas.

Acho que fazia bastante tempo (ou pelo menos, tenho essa impressão) que eu não via um anime com uma trama tão fraca. Mas tipo, não basta a trama ser fraca. Ela tem que ser incompleta, sem foco algum. Não que não se possa fazer um bom anime assim, mas não deu certo. A comédia do anime é obviamente (como já era de se imaginar) bem randômica, mas chegando à um nível em que não é tão engraçado quanto poderia ser. A história consegue passar do limite nesses pontos. Só o fato de haver shipping entre as garotas e um CACHORRO já me deixou um tanto perturbado (e um pouco insatisfeito também, talvez). Em conjunto, fora os dois personagens principais, não existe algum personagem realmente interessante e com qualquer tipo de desenvolvimento. Os personagens são apresentados e assim eles ficam, qualquer coisa além disso é supérfluo (visão do autor). A trilha sonora é também bem fraca, com exceção da ending que eu achei até boa (o quanto isso é raro me surpreende bastante). A animação, porém, é boa. Não é algo excepcional ou magnífica, mas com certeza é válida (um dos poucos pontos positivos do anime).  Confesso que fiquei MUITO decepcionado. Quando eu ouvi e procurei coisas sobre o anime, eu realmente fiquei curioso de como eles conseguiriam aproveitar esse tema e como eles desenvolveriam essa trama. Basicamente, eles não fizeram nenhum dos dois de forma aceitável. O que com certeza acabou por definir a minha insatisfação foi o final, que não chega nem perto de um final. Afinal, se eles não caminharam pra lugar algum, eles não teriam como chegar em algum lugar certo? Bem, se vocês estão procurando uma comédia bem bizarra que junta alguns dos eventos mais forçados que eu já vi (junto de um fanservice bem... estranho.), esse anime é uma boa escolha. Mas se vocês prezam por assistir algo com algum conteúdo e/ou qualidade, não se deem o trabalho de olhar para ele. Não vale a pena.



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário