13 setembro, 2013

Durarara! [Completo]

Yo minna!
Demorei um pouco demais pra assistir mas aqui está o review de um dos animes mais fodas que eu vi em muito tempo >.<




Anime: Durarara!
Gênero: Ação, Mistério, Shounen, Sobrenatural
Situação: Completo (24/24)
Sinopse: Ryuugamine Mikado sempre sonhou em viver uma animada vida de cidade grande, e o convite de seu amigo de infância é o que o convence a se mudar para Tokyo. Se deparando com o Motoqueiro Negro logo em seu primeiro dia, seus desejos parecem ser atendidos. Porém, à medida que eventos sobrenaturais começam a acontecer, cidadãos normais como ele, junto dos habitantes mais "coloridos" de Ikebukuro, são arrastados para as comoções acontecendo em sua cidade.


Eu já nem sei mais porque eu não consegui começar a assistir Durarara antes. Mas com certeza eu não sabia o que eu estava perdendo. Dessa vez, vamos começar pela trilha sonora, que é com certeza um dos pontos altos do anime. É muito raro eu achar um anime aonde eu goste de todas as músicas, mas esse anime me ganhou nesse ponto. A trama é muito bem desenvolvida, ainda que um tanto confusa e fragmentada no começo, mas isso apenas para ir avançando os diversos pontos de vista e histórias pessoais dos personagens até chegar em uma interseção aonde se pode ver a ligação entre tudo na história, aonde a situação se torna absolutamente caótica mas ainda sim compreensível. Essa ligação com os personagens e a capacidade de criar momentos críticos com diversos acontecimentos simultâneos que conseguem ser entendidos de maneira aceitável, fazendo desses momentos críticos horas em que eu não consegui parar de assistir por nada nesse mundo, com certeza fazem dessa trama uma das melhores que eu já vi. Os personagens são bastante únicos e absolutamente carismáticos (alguns nem tanto xD), mas o interessante é que nenhum deles é o que parece, então a noção inicial dos personagens muda completamente durante o anime (com exceção do Shizuo, porque ele é foda e pronto.). A animação é boa e o traço do anime é bem interessante. Dito tudo isso, acho que é quase óbvio que esse anime é um dos meus poucos "dez" da MyAnimeList. Então se vocês estão procurando por um anime simplesmente... maravilhoso, esse anime de gangues, máfia, amizade e um pingo de sobrenatural fará a diferença que vocês estão procurando. Eu recomendo bastante esse anime, independente do gênero, por ser uma obra-prima. Se vocês puderem, assistam. Não irão se arrepender. Só tomem cuidado para não começar a ver o final antes de uma aula ou do trabalho. Sério. Mas fora isso...
Assistam!!!



 Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário