13 maio, 2013

Dragon Crisis! [Completo]

Yo minna!
Deixando o review de Dragon Crisis, que acabei de assistir agora XP




Anime: Dragon Crisis!
Gênero: Ação, Magia, Romance, Shounen, Escola, Sobrenatural
Situação: Completo (12/12)
Sinopse:  Kisaragi Ryuji, um estudante normal de ensino médio, vê sua vida transformada em uma aventura por causa do retorno de sua prima Eriko. Eriko leva Ryuji para cidade para que esse a ajude a salvar uma garota chamada Rose de um grupo de negociantes do mercado negro. Porém, o que Ryuji não contava é que a garota na verdade é um Dragão Vermelho. Assim, para proteger Rose, Ryuji decide proteger a garota-dragão, utilizando relíquias (Lost Precious) como armas.



Como eu acabei de terminar de assistir o anime, algumas coisas ainda estão borbulhando na minha cabeça, então me perdoem por alguns pseudo-AVCs. Ainda que Dragon Crisis! tenha conseguido juntar diversos clichês (e quando eu falo diversos, o "muitos" está implícito XD) na trama, o anime é bastante divertido de assistir. A trama não é nada grandioso nem nada, sendo que metade do anime (senão mais) é composto de side-stories (histórias secundárias, não ligadas diretamente à trama principal) para apresentar personagens novos que acabam não sendo utilizados de uma maneira muito boa (o que me entristeceu muito, digo logo). O desenvolvimento dos personagens é bem fraco mesmo (até mesmo a apresentação da maioria deles é bem ruim), só excluindo, claro, os dois personagens principais (Ryuuji e Rose). O anime é bem naquele estilo harém clássico, mas esse harém é bem esquecido na maior parte da história, de modo que a maior parte das heroínas não chegam a aparecer significantemente na história (e eu confesso ter me decepcionado pelo fato de nunca ter havido mais de três em uma cena só .-.). A animação também é bem fraca, à minha vista, só se salvando um pouco por alguns detalhes no traço que tornam o desenho bastante interessante e sua trilha sonora, que é um pouco estranha, ainda sim consegue ser muito boa. O anime em si não é nenhuma obra-prima, mas é realmente divertido e bom para passar o tempo. Algumas falhas e buracos na trama me deixaram bastante incomodado e puto, admito, mas eu me diverti bastante. Se vocês gostam desse tipo de comédia romântica clássica com alguns clichês básicos, vocês irão rir. Se não, eu diria que não custa nada tentar, mas aqueles buracos ainda estão me dando agonia então é melhor tentar algo diferente XD. Mas claro que a regra de sempre continua! Se estão em dúvida...
Assistam!!!



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário