22 dezembro, 2012

Sword Art Online [Completo]

Yo minna!
Seguindo a onda dos finais, review de SAO ^^




Anime: Sword Art Online
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Romance, Jogo
Situação: Completo (25/25)
Sinopse: O único meio de escapar é "zerar" o jogo. Game over na verdade significa "morte" --- Os dez mil que se logaram no ainda misterioso MMO "Sword Art Online" foram forçados a participar deste horrível jogo de morte. O protagonista Kirito, um dos muitos jogadores, aceitou essa "verdade". Ele joga como um jogador solo no gigante castelo que é o palco para esta realidade virtual ---"Aincrad". Para encontrar as condições de zerar o jogo --- passar por todos os 100 andares, Kirito adentra essa jornada.



Nota: Esta review está MUITO desatualizada e impregnada por um fanboyzismo doentio que eu aparentemente tinha em 2012. Por favor, desconsiderem isso e sigam para a próxima review. XD

Certamente SAO foi um dos animes mais esperados e era para ser um dos melhores do ano. Felizmente, ele não disapontou. Com um ritmo bastante vívido, o anime flui bem rápido. Ainda que ele comece com o que pareçam ser fillers (mas não são!), não se deixe afetar. A trama é realmente muito boa e muito interessante (com certeza, todos aqueles que amam MMORPGs ficarão encantados XP). A história se passa em um ambiente medieval virtual, mas, ainda que é de se esperar alguns clichês quanto à personagens e "classes", os personagens são bastante únicos e carismáticos (ainda que seja um pouco uma mescla entre os esteriótipos clássicos de personagem e as classes clássicas de RPG de fantasia, eles são simplesmente diferentes e muito fodas). A trilha sonora é muito foda (principalmente as duas openings e a segunda ending, a primeira ending é bem sem graça .-.) e a animação é muito boa (uma pequena ênfase nas expressões dos personagens durante as lutas. São hilárias. XDD). Do ano de 2012, eu digo que SAO foi um dos melhores animes. Ainda que eu tenha lido a Light Novel ( <3333) antes de assistir o anime e esperava me decepcionar um pouco com a adaptação, eu me surpreendi com a adaptação quase perfeita (só alguns pequenos detalhes XP). Eu realmente não vejo um motivo para NÃO assistir SAO. Em uma medida muito bem calculada, ele tem uma pitada de ecchi (nada importante ou incômodo, só aqueles que querem acham XP) e romance à toda parte (ainda que seja da Asuna, tem vários shippings. Ai se fosse School Days...). A ação dele é bastante foda e bem, é uma aventura foda demais. Talvez aqueles fãs ávidos de mistério, horror, yaoi, yuri, não irão se tornar fãs aficcionados. Mas este é um anime que eu recomendo para todos.
ASSISTAM!!!



Shiaku-san

3 comentários:

  1. Apesar de achar q SAO falhou em muitas promessas de inicio(como eu acho acabou centrado demais em passar uma experiência emocional e como um ambiente de jogo em si não foi devidamente explorado, claro q se menciona, mas a parte de batalhas é uma área q sem dúvida se reteve a cenas chave e nada mais, faltou luta por XP por assim dizer, sabe estratégias pra desbravar dungeons e encarar mobs)ainda sim conseguiu ser um anime pra se ver de cabo a rabo, principalmente pelos owneds q o kirito vai distribuindo a torto e a direito, até mesmo pós mundo das fadas. Entendedores entenderão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poh cara, mas isso não é do anime em si, mas da história toda. O ambiente de Death Match tira o foco do ambiente de jogo e luta por XP por sobrevivência e ambiente "real". Eu diria que se houvesse cenas com esse foco, seriam quase consideradas como filler =x

      Excluir
    2. De fato isso acabou depois dos primeiros episódios o q ainda mais torna a força do nosso herói pegador protetor da própria virgindade ainda mais improvável.

      Excluir