30 dezembro, 2012

Code:Breaker [Completo]

Yo minna!
Deixando o review de Code:Breaker por aqui (Review negativo, aviso logo =x)




Anime: Code:Breaker
Gênero: Ação, Comédia, Escola, Shounen, Superpoderes, Sobrenatural
Situação: Completo (13/13)
Sinopse:  A história começa quando uma estudante, Sakura Sakurakouji, acaba vendo um estranho incidente com chamas azuis, onde apenas um garoto permanecia intacto. No outro dia, ela acaba não encontrando vestígios do incidente, e descobre que há um novo estudante da sua sala chamado Rei Oogami, que não é ninguém menos do que o garoto do dia anterior. Curiosa, Sakura descobre que Rei é um Code Breaker, um assassino frio que à serviço do governo. Agora, considerando que matar é errado, Sakura tentará mudar a vida de Rei.


Code:Breaker era a princípio uma história bem interessante de aventura. Pelo menos no primeiro episódio. Depois do segundo, infelizmente foi aos poucos perdendo todo o brilho e esperança. A trama é bastante clichê e previsível. Os personagens são bastante esteriotipados e, por mais que alguns sejam interessantes e tudo mais, não conseguem ir além do esperado em uma trama como essa. Por mim, a maior decepção de personagem nessa história é a própria personagem principal (Sakurakouji), que consegue ser tão chata e insuportável que eu realmente acho que a história seria mais interessante se ela tivesse morrido no primeiro episódio. Talvez dessa forma a história fosse diferente e o foco fosse a vingança por parte do Oogami (no estilo de Black Cat, mas com talvez um final melhor). A trilha sonora eu achei boazinha (gostei mais da ending =x) e a animação é bem normal, nada de especial a se comentar. Eu me decepcionei bastante com esse anime. Por mais que eu tenha tido esperanças de que ele pudesse melhorar mais para o final, ele não chega nem perto (pelo que eu soube, o mangá passa dos cento e vinte capítulos e é a mesma droga =/). Por mais que ele tenha ação e seja bem no estilo shounen, não acho que ele realmente é um bom exemplo de nenhum desses gêneros. Comédia? Ainda não vi nenhuma (quando eu achar eu aviso =x). Eu realmente não recomendo esse anime. Ele chega a ser irritante, graças à Sakurakouji. Eu diria que a única maneira de alguém realmente querer assistir ele é para ver o quão falho ele consegue ser. Só assim eu poderia virar para vocês e dizer...
Assistam.



Shiaku-san

2 comentários:

  1. Eu sou uma grande fã de Code breaker, realmente assumo o quanto a personagem principal é irritante, porém, acho que os demais Codes devem ser valorizados. Cada um possui uma passado, uma história, um poder (super foda por sinal) e no futuro uma superação. Essa é a parte legal que se desenvolve com o decorrer do mangá. Os animes sempre deixam o melhor para second season, só que esse até hoje não teve lançamento para completar as falhas da história. O que me faz ter aquela depressão sempre que lembro de Code breaker. Meu favoritismo não me cega, gostei dos pontos que você observou, mais, é pra esse time que eu torço. kkkkkkkkkk
    Vou ler mais de seus comentários e pode ter certeza que deixarei os meus, pois não a nada melhor do que discutir pontos de vistas diferentes em relação à um mesmo assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nikelly, agradeço o comentário!
      Bem, não sei se quando você diz fã de Code Breaker você quer dizer do anime ou do mangá. Espero que do Mangá, pois o anime é superficial demais para poder mostrar diga-se lá uma parte do desenvolvimento dos personagens (os codes, como você mencionou). O que é muito triste, claro, pois poderiam sim ser personagens bem interessantes. Então, por mim, o anime é bastante dispensável.

      Excluir