16 novembro, 2012

Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga nai! [Completo]

Yo minna!
Deixando aqui o review de Ore no Imouto =33




Anime: Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga nai!
Gênero: Comédia, Romance, Seinen
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: Kyousuke Kosaka, um estudante normal de 17 anos não se dá bem sua irmã mais nova, Kirino. Desde que se lembra, sua irmã sempre o ignorou e parecia que a relação deles ia continuar assim para sempre. Um dia, Kyousuke encontra na entrada da casa um DVD de um anime chamado Hoshikuzu Witch Meruru. Para a sua surpresa o que há dentro é nada mais que um eroge chamado Imouto to Koishiyo. Ele então decide tentar descobrir quem seria o dono do tal DVD. Na mesma noite, Kirino invade o quarto de Kyousuke e começa a primeira conversa decente que eles devem ter tido por anos. Ela o leva para seu quarto e admite que gosta de animes, mangá e principalmente eroges. E assim, a vida normal de Kyousuke começa a desmoronar quando Kirino começa a pedir conselhos de vida a ele.



Esse anime com certeza foi surpreendente e conseguiu conquistar muitos. Ainda que brocon e siscon (brocon - irmã que gosta do irmão, siscon - irmão que gosta da irmã) não sejam muito aceitos pela maioria (será?), esse anime consegue ir além da ideia do brocon/siscon e fazer uma completa e maravilhosa história de romance (no estilo simdate, de onde foi baseado o anime). Uma das partes mais interessantes é que a interação entre os dois principais é uma representação muito bem feita da maior parte das relações irmão-irmã, agressivos entre eles, se implicam, se xingam mas no final, gostam um do outro. Ainda que esse gostar talvez seja algo a mais, a ambientação fica muito boa. A trama é bastante simples mas não deixa de ser um excelente cenário para todos os possíveis romances do anime (qual a rota que você vai pegar? XP). Para os ecchis de plantão, aviso logo que a Kirino ama jogos hentai (principalmente com brocon, got it?) e é bastante otaku, o que faz boa parte do público se apegar bastante à ela. Claro que as outras heroínas também tem seus traços importantes e conquistam seus outros públicos também. Todas as heroínas tem seus deres e personalidades únicas e isso dá aquele "quê" de simdate novel que é sempre divertido de assistir. Ainda que o shipping (casal) principal seja um brocon/siscon e que isso pareça um tanto impossível de acontecer, se tratando de um anime que representa tão bem a vida real, não sei se é bem por ai. Nunca joguei o simdate ( parem de me pedir reviews de hentai!!! ) mas ainda acho que com um autor bom desses, ele conseguiria um final feliz para essa rota. A trilha sonora é muito boa, a opening é bem foda e a ending muda a cada episódio (yay! músicas!) e a animação não deixa na mão. O traço do anime é muito bem feito e trabalhado, com uma animação realmente muito boa. Se você gosta de romances, comédias e simdates ( hehehehe, disfarçando né? >;D), você com certeza vai se divertir e amar esse anime.
Assistam!



Shiaku-san


PS: Segunda temporada prevista para 2013, sem definição de qual temporada do ano =X Mas com certeza virá! Para quem não consegue esperar, os OVAs True Routes propõe finais para quatro das rotas xP

Nenhum comentário:

Postar um comentário