26 outubro, 2012

Nurarihyon no Mago [Completo]

Yo minna!
E o random escolhe... NURARIHYON!






Anime: Nurarihyon no Mago
Gênero: Fantasia, Shounen, Sobrenatural
Situação: Completo (26/26)
Sinopse: Os youkais vivem em paz, isolados dos humanos, e agem em grupo no Japão moderno como a Yakuza, pelo clã de youkais Nura. O protagonista Rikuo, que é descendente do Nurarihyon (Fundador do clã Nura), mesmo tendo apenas ¼ de sangue youkai se torna o terceiro supremo comandante deles. Porém, ainda é um simples estudante e só consegue manter sua forma de youkai poderoso por um tempo determinado pela proporção de sangue youkai que tem no corpo. Por conta disso, ainda não é aceito como supremo comandante por muitos grupos e alguns até planejam assassiná-lo.


Um excellente anime sobre as lendas japonesas. Esse anime se baseia nos diversos youkais existentes na cultura japonesa (que não são poucos), logo possui milhares e milhares de personagens fodas e carismáticos. O enredo é bastante clichê de animes de yakuza e talz, mas a diversidade de personagens e ataques especiais fodas realmente supera. Além do mais, a medida que o enredo avança, ele vai se tornando mais interessante.
Esse anime trabalha muito bem os personagens, de modo que mesmo em uma batalha com centenas de personagens, a maioria fica bem detalhada e singular (claro que não dá pra botar todos), o que dá um brilho especial nas lutas. A trilha sonora é bastante boa (por mais que eu não goste muito da segunda ending =x) e a animação é bem legal, com um traço um pouco diferente do normal, como uma mistura do desenho tradicional (como em Hyakka Ryouran) e do normal dos animes. Tem um romance básico, mas bem no estilo Shounen mesmo, aonde não existe foco nisso. Três heroínas, a princípio, fazem um background de comédia romântica bem leve, e compõe quase todas as cenas de comédia em meio a trama, quando não são sobre "brigadas supernaturais". É um anime bem legal e foda, pra quem gosta de especiais fodas e personagens interessantes, esse é um anime que vale bastante a pena ver.
Assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário