10 julho, 2011

Mayo Chiki [Completo]

Yo minna!
Já era hora de atualizar alguns reviews antigos. Vamos começar pelo primeiro review desse blog, Mayo Chiki!



Anime: Mayo Chiki
Gêneros: Ecchi, Harem, Romance, Comédia, Vida Escolar
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: O protagonista é Sakamachi Kinjirou, um estudante que tem medo de mulher devido a um trauma sofrido na infância com sua mãe e irmã. Um dia, Kinjirou descobre que o mordomo da garota mais bonita da escola Suzutsuki Kanade, Konoe Subaru, é na verdade uma garota de 17 anos. Subaru esconde que é mulher por uma questão delicada de família, então ela pede colaboração do Kinjirou para guardar segredo. Em troca, Kinjirou pede colaboração de Subaru para ajudar a combater seu trauma.



Falar que a história de Mayo Chiki é bem clichê é, no mínimo, uma ofensa. Tudo bem que a história não é exatamente a mais original do mundo, mas a forma que eles conseguem misturar masoquismo, sadismo, ginofobia (fobia de mulheres) e alguns fetiches BEM estranhos, junto de personagens BEM expressivos e interessantes é simplesmente genial. O "Boy meets Girl" (será que eu deveria chamar de "Boy meets Reverse Trap"?) é me deixou um tanto surpreso. O anime conta com uma comédia realmente muito divertida, que confesso que acabou de me conquistar por completo. Eu me diverti muito e acabei me tornando bem fã da série. Este é com certeza um anime que fará vocês rirem. A trilha sonora eu achei muito bom (muita gente não gosta da ending, mas na minha opinião combina bastante com o anime, assim como a opening). A animação é boa, com um traço bem trabalhado. Infelizmente, a trama não chega a ficar completa (assim como quase todos os animes ecchi harem), mas isso não tira o crédito deste excelente anime. Claro que terminar esse review sem comentar sobre as semelhanças dele com Maria Holic (Mariya e Kanade-chan) seria absurdo. As duas (se bem que não dá pra chamar a Mariya de ela, dá? XD) tem várias características em comum, o que faz a comédia do anime lembrar um pouco de Maria Holic, só que sem Yuri. Além disso, é importante relembrar que o anime TEM um certo nível de fanservice ecchi, logo existem algumas pessoas que com certeza ficarão de "mimimi" em relação à isso (em sua maioria, garotas). Para essas pessoas, eu devo enfatizar o fato que o romance do anime é no mínimo maravilhoso (na minha opinião, claro). Dessa forma, não é apenas mais um anime ecchi sem história para garotos ou algo do tipo, dado que eu conheço algumas muitas garotas que adoraram. Então se vocês conseguem suportar um pouco de fanservice (pois é caras, vai ser muito difícil... só que não), vai realmente valer a pena. Se vocês tiverem a oportunidade, até mesmo se tiverem que fazer um esforço, assistam. Realmente é um anime que eu prezo muito e que merece ser assistido.
Assistam!



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário