20 julho, 2019

Kaguya-sama wa Kokurasetai [Completo]

Yo minna!
Quando dois tsunderes se apaixonam, o resultado é o mesmo da divisão por zero?




Anime: Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen (Kaguya-sama: Love is War)
Gênero: Comédia, Psicológico, Romance, Escolar, Seinen
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: Considerado um gênio por ter as notas mais altas do país, Miyuki Shirogane lidera o prestigioso conselho estudantil da Academia Shuchiin como seu presidente, trabalhando ao lado da bela e rica vice-presidente Kaguya Shinomiya. Os dois são frequentemente considerados como o casal perfeito pelos alunos, apesar de não terem qualquer tipo de relacionamento romântico. No entanto, a verdade é que, depois de passar tanto tempo juntos, os dois desenvolveram sentimentos um pelo outro. Porém, nenhum deles está disposto a confessar, já que isso seria um sinal de fraqueza. Com seu orgulho como estudantes de elite na linha, Miyuki e Kaguya embarcam em uma missão para fazer o que for necessário para obter uma confissão do outro. Através de seus embates diários, a guerra do amor começa!



    Inovação é algo bastante complicado de se obter, principalmente quando certos gêneros já foram explorados de algumas centenas de milhares de formas. Sem dúvida, o gênero de comédia romântica é um deles, e o mais comum desse tipo de anime é se esperar um pouco mais daquela pipoca que já se sabe o gosto. É repetitivo, mas ainda sim tem um sabor agradável. É o que se espera, e o que Kaguya-sama chega para deixar completamente de lado.

    De uma forma excepcional, Kaguya-sama traz uma interpretação bem original dentro da comédia romântica e renova os ares de diversas situações, já muito manjadas, com raciocínios meticulosos e calculadamente absurdos. De uma maneira competitivamente divertida, o anime traz embates mentais e estratégicos para as situações corriqueiras do dia a dia, tornando essa rotina de paixão não-revelada em uma verdadeira guerra de 100 anos. Ao explorar a comédia dos inteligentes enquanto inocentes, o espetáculo que é assistir a ansiedade afetando a tudo e todos aqueles que se apaixonam se torna honestamente interessante.

    Porém, claro, nem tudo são rosas. Ainda que Kaguya-sama não precise que seus personagens esteriotipados sejam tão originais quanto sua premissa, o anime acaba por tentar forçar alguns momentos de desenvolvimento de personagem que acabam ficando distoantes, atrapalhando um pouco a experiência como um todo. Kaguya-sama funciona muito bem com situações episódicas, mas não se dá tão bem com uma construção de trama.

    Além disso, o narrador que faz lembrar Hayate no Gotoku, apesar de ter um bom encaixe no início, é infelizmente uma das piadas que vão gradualmente perdendo a graça durante a série. Depois do terceiro episódio com a introdução, já me perguntava quando que eles iriam tirar aquela repetição. E, depois de certo tempo, os embates não possuem tanto "preparo" para se fazer necessária uma explicação detalhada do raciocínio de cada um dos personagens, já que quem está assistindo já tem uma noção boa no raciocínio normal dos personagens e eles mesmos acabam por preparar a estratégia abertamente.

    No quesito de música, o anime possui uma trilha sonora que faz seu papel, mas muitas vezes acaba sendo bastante esquecível, com uma grande exceção na abertura grudenta (mas com uma sequência de animação muito bem feita) e da viralizada "Chika Dance", do segundo encerramento, que claramente tiveram um papel essencial na popularização do anime nessa temporada.

    Kaguya-sama wa Kokurasetai acaba por ser um divertido e refrescante anime de comédia romântica que pode até não acertar sempre e não concluir de maneira satisfatória, mas como um todo traz uma experiência bastante positiva. Se vocês já gostam de comédia romântica, é um anime para assistir, pronto para algumas boas risadas.


Shiaku-san
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário