25 março, 2017

Masamune-kun no Revenge [Completo]

Yo minna!
E mais uma vez, uma história de amor falso nasce. Será que a vingança realmente será alcançada?


Anime: Masamune-kun no Revenge
Gênero: Comédia, Escolar, Harém, Romance, Shounen
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: Quando criança, Masamune Makabe sofreu muito nas mãos da rica e bela Aki Adagaki, que o apelidou de "Porquinho" devido à sua aparência rechonchuda. Procurando vingança contra a atormentadora, Masamune se esforça para melhorar a si mesmo e volta como um estudante do ensino médio incrivelmente bonito, mas narcisista. Quando ele encontra Aki novamente, ele está preparado para sua vingança. Com a ajuda da empregada da garota rica, Yoshino Koiwai, Masamune lentamente começa a construir um relacionamento com Aki, planejando quebrar seu coração quando chegar a hora certa. No entanto, conforme sua amizade com Aki cresce, Masamune passa a questionar os objetivos de seu plano maléfico, e se concretizá-los é o que seu coração realmente deseja.


    Primeiramente, dizer que este anime está completo é, no mínimo, um equívoco absurdo. A noção de final aberto nem ao menos passa perto do início do buraco deixado por este anime. Que isso fique claro. Bem, previsto para ser mais uma daquelas comédias românticas recheadas de clichês e sem nada de especial, devo admitir que em alguns pontos, Masamune-kun trouxe uma certa diversão.

    Seja pelo excesso de egocentrismo por parte do nosso querido Masamune ou pela trama evitar o excesso de garotas potencialmente heroínas, o anime propõe uma visão um pouquinho diferente, trazendo uma verdadeira tsundere um tanto sádica como alvo do protagonista altamente calculista baseado em mangás shoujos (e não se encaixando bem no gênero de harém). Os personagens são interessantes e esteticamente bonitos (afinal, "se você não é um cara sarado, você não pode nem mesmo ser chamado de homem" 2017, Masamune), e a trama aproveita de forma razoável estes pontos (nem todos eles tiveram grandes aparições, mas grande parte teve seus 15 minutos de fama).

    A animação em si é bem regular e a trilha sonora é ok (ainda que um tanto esquecível), o que acaba sendo nem mais nem menos para o anime. A comédia dele é bem simples, mas bem encaixada, raramente tendo momentos espalhafatosos demais. Claro, sendo a comédia bastante subjetiva, o quanto alguém vai se divertir só saberão assistindo. Pessoalmente, ele foi moderadamente divertido. A interação entre os personagens era divertida e a execução do plano maquiavélico de vingança (claramente fadado ao fracasso) é no mínimo curiosa. Leve e divertido de assistir, no final das contas, como uma comédia romântica deve ser.

    Porém, o grande ponto negativo sobre o anime acaba sendo o desenvolver da trama muito próximo ao seu final, ocasionando não apenas uma aceleração incômoda na trama mas a não solução de toda uma gama de problemas emergentes e mistérios que aqueles que se interessaram pelo anime ansiavam tanto por ver. Não existe nada pior que a sensação de quando está quase chegando em algo e de repente *puf*. Acabou. Sem resolver nenhum dos problemas principais. Apenas com uma esperança (nem mesmo promessa ou confirmação) de uma segunda temporada. Decepção e frustração são sentimentos bem fortes nesse momento.

   No fim das contas, é um anime leve e divertido de se assistir, sem nada muito grandioso, porém seu final acaba por deixar a desejar na experiência como um todo. O que seria mais uma comédia romântica levemente divertida se torna uma decepção. Acabo ficando na margem de não recomendar este anime pela não conclusão tão brusca que, acredito eu, deixa qualquer um bem desapontado. Quem sabe com uma segunda temporada, não é mesmo?



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário