Yo minna!
O que será que acontece quando uma garota normal, tentando viver sua vida normalmente em uma cidade bem anormal, entra em contato com as obras do estúdio Trigger? JUSTICE, obviamente.
Anime: Uchuu Patrol Luluco (Space Patrol Luluco)
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Espacial
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: Vivendo uma existência um tanto anormal em Ogikubo, uma panela de pressão cheia de humanos e aliens (assim como a única zona de imigração espacial da Terra), Luluco é uma simples estudante de ensino médio que apenas quer ser normal. Em uma manhã, porém, seu pai, que trabalha na patrulha espacial, acaba comendo uma cápsula de solo instantâneo por acidente e fica completamente congelado! Para piorar, Luluco acidentalmente o quebra, então ela o leva para seu escritório para conseguir ajuda. Lá, o chefe da patrulha espacial da terra, Over Justice, contrata Luluco como uma estagiária para investigações sob disfarce, para que a instituição consiga desvendar os crimes que ocorrem dentro da escola dela.
Um anime que resgata a ideia do fanservice em seu cerne, os fãs (sem qualquer apelo sexual e sim referências!). Uchuu Patrol Luluco é um anime bastante divertido, recheado de referências e paródias de algumas das muitas obras do estúdio Trigger, tais como Kill la Kill, Little Witch Academia e até mesmo o curta Sex and Violence with Machspeed, entre outros. Para os fãs deste famoso estúdio, este anime é uma excelente coletânea de risos, da mesma forma que Carnival Phantasm é para os fãs da Type-Moon. Sem dúvida, é um anime bastante limitado em termos de verba, claramente perceptível não apenas pela duração dos episódios, mas pelos também momentos de animação barata. Porém, isso não impede que o anime consiga entregar um excelente resultado, tanto em suas cenas de ação e comédia quanto em sua narrativa. Narrativa, esta, que beira a insanidade com sua comédia "quase" (bem quase mesmo) sem sentido, criando situações bastante simples, inesperadas e hilárias. Os personagens acabam por não ter tanto desenvolvimento (muito devido a breve duração dos episódios, mas também ao caos que reina na narrativa), mas a interação entre eles é muito bem feita, deixando bem clara a personalidade de cada um deles. A trilha sonora é bem satisfatória e encaixa muito bem no ritmo alucinado do anime (com o único grande porém sendo o fato que a abertura se torna cada vez mais difícil de ouvir ao passar dos episódios). No fim, Uchuu Patrol Luluco é um anime bastante simples e direto, tanto na trama quanto na comédia. Por mais que certamente possua uma carga pesada de referências, acredito que ainda seja possível aproveitá-lo mesmo sem muito conhecimento sobre as animações da Trigger. Logo, para aqueles que não conhecem tanto, pode ser uma experiência interessante, e talvez possa ser a fagulha que desperte a curiosidade para as outras séries mencionadas no anime (como foi o meu caso em Carnival Phantasm, para Shingetsutan Tsukihime). Para os fãs, é uma diversão certificada, com bastante caos e cores, no clássico estilo Trigger.
Assistam!
Shiaku-san
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário