Yo minna!
É hora de entrar em uma terra de fantasia onde garotas apontam espingardas para a sua cabeça ao te chamar para um encontro...?!
Anime: Amagi Brilliant Park (AmaBuri)
Gênero: Comédia, Magia, Romance
Situação: Completo (13/13)
Sinopse: Seiya foi forçado a aceitar um convite para um parque de diversões por uma garota linda e misteriosa chamada Isuzu. O que ele não sabia é que ela iria levá-lo ao decrépito Amagi Brilliant Park, o parque de diversões mais desapontador do Japão. Seiya é apresentado à líder do parque, a "Princesa Real" Latifah, que subitamente lhe dá a missão de salvar o parque, que está prestes a ser fechado.
"Os japoneses realmente sabem passar alegria através de desenhos."
Quando estava recomendando esse anime para um dos meus amigos próximos, ele me disse essa célebre frase ao terminar de assistir a abertura do anime. E definitivamente ele não podia ter dito melhor. Por mais que tenha se criado uma montanha de expectativas para este anime, não tem como discutir que ele superou bastante a grande maior parte delas. Com uma arte excepcional, AmaBuri é um anime de comédia muito divertido e, certamente, emocionante ( é muito difícil achar uma boa tradução para "Heartwarming"). A trama em si não é nada absurdamente grandiosa (apesar de ser um tanto estranha), mas ela segue em um ritmo excelente e abre espaço para todos os personagens terem seu espaço e brilharem como merecem. Sim, definitivamente, acima de tudo, o ponto mais alto desse anime são seus personagens. Eles são a peça chave do anime e formam aquilo que torna esse anime tão envolvente, não apenas por suas personalidades fortes e exacerbadas, mas pela forma que a emoção deles é tão bem expressa, o que dá um ar especial para todos eles, por mais que nem todos sejam tão originais assim. A trama acaba mudando entre comédia e drama algumas vezes, de uma forma tão bem gerenciada e apoiada pelos personagens que não se torna algo ruim, muito pelo contrário. Diria que esse ponto é uma das coisas que faz da trama razoavelmente boa, pois ela acaba ajudando a envolver a todos no mistério e na situação de necessidade. A trilha sonora é muito cativante, especialmente a abertura, "que passa alegria", e complementa muito bem a sensação que o anime passa. O anime, claro, não é perfeito. Uma das maiores decepções, acredito, foi o último episódio acabar sendo um filler, o que acabou sendo um choque bem feio para todos que esperavam uma conclusão mais... conclusiva. A trama poderia ter sido melhor desenvolvida, dado que o anime terminou com muitos buracos e perguntas não respondidas. Porém, para aqueles que estão à procura de um bom anime para rir e sorrir bastante, com certeza Amagi Brilliant Park é uma excelente escolha. Acredito que não irão se arrepender.
Assistam!
Shiaku-san
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário