Yo minna!
Para aqueles que estavam esperando tanto... o review de Shingeki no Kyojin XP
Anime: Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)
Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Superpoderes
Situação: Completo (25/25)
Sinopse: Há vários séculos atrás, os seres humanos foram quase exterminados pelos Titãs. Titãs são normalmente absurdamente altos, não parecem ter inteligência, devoram seres humanos e, o pior de tudo, parecem fazer isso mais pelo prazer do que pela alimentação. Um pequeno pedaço da humanidade sobreviveu, protegendo-se em uma cidade protegida por muros extremamente altos, mais altos até do que os maiores titãs.
No presente, não se veem titãs há mais de cem anos. Porém, Eren e sua irmã adotiva Mikasa presenciam algo horrível, a muralha de sua cidade ser destruída por um titã colossal que aparece do nada. À medida que os titãs menores invadem a cidade, as duas crianças assistem impotentes sua mãe sendo comida viva. Eren então promete que irá matar todos os titãs e vingar a raça humana.
E nasce mais uma lenda. Shingeki no Kyojin se torna um anime a ser lembrado. Mas lembrado pelo que? Nada mais do que uma trama maravilhosamente envolvente, uma animação absolutamente extraordinária, uma direção de arte excelente, uma trilha sonora brilhante e um desenvolvimento de personagens genial. "Pô, então basicamente esse é o melhor anime de todos os tempos?" Calma lá. Todos esses pontos são verdadeiros, o anime tem sim todos esses pontos positivos, o que torna ele memorável. Porém, existem também alguns pontos negativos no anime, afinal nada é perfeito. Além do fato de que a trama dele não está nem perto de estar concluída (e isso tem um peso, mais uma história para ficar esperando em agonia pela próxima temporada), ela acabou sendo um tanto corrida. No mangá a história já é corrida, no anime o ritmo acaba sendo um tanto exagerado em alguns pontos, e algumas situações acabam não tendo o peso que deveriam ter (e não passam, portanto, o sentimento que deveriam passar). Mas fora isso, não existe um motivo realmente importante para não assistir Shingeki no Kyojin. Há quem dia que não gosta de assistir animes de "modinha" e que, como toda aquela massa que foi incitada a assistir Sword Art Online (e por algum motivo cismaram que SAO foi o melhor anime existente até hoje) virou seus olhos para Shingeki no Kyojin e o louvou absurdamente como em SAO, não seria válido ver aqueles comentários tão aparentemente exagerados como verdade. Infelizmente, tenho que admitir que a "modinha" teve razão. O anime é maravilhoso. Se algum de vocês não quer assistir só porque não quer ser "mais um", desculpe, mas talvez apenas o Sr. Excalibur consiga expressar o quão BAKA você é. Em defesa da minha originalidade, tenho que comentar também que pessoalmente eu acho a primeira opening melhor que a segunda (a segunda tem momentos melhores, mas outros nem tanto... enquanto a primeira se mantém boa o tempo todo). Agora que deve haver uma multidão com tochas e coisas do tipo me esperando, é melhor finalizar. Shingeki no Kyojin, por mim, é uma promessa para o futuro. Eu acredito que ele conseguirá se manter tão bom e que a finalização da história seja tão boa quanto esperado (o que é bem raro, mas a esperança é a última a morrer xD). Vamos acompanhar e acreditar!
Assistam!
Shiaku-san
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário