01 abril, 2014

Pupa [Completo]

Yo minna!
Um short com mistério, horror, gore... Talvez um sucessor de Corpse Party?!


Anime: Pupa
Gêneros: Fantasia, Horror, Shounen, Psicológico
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: A vida e a morte seguem de mãos dadas, a história segue Utsutsu e Yume Hasegawa, um garoto e sua pequena irmãzinha que sempre se encontram sozinhos. Um dia, Yume vê uma misteriosa borboleta vermelha e seu corpo começa a se transformar numa estranha metamorfose— numa criatura que come humanos. Utsutsu busca uma forma para recuperar sua pequena irmã.

Eu confesso que tinha gostado muito de Pupa só pela proposta dele, e que fiquei muito animado esperando ele sair (mesmo tendo esperado três meses a mais, já que eles atrasaram o lançamento em uma season inteira e.e). E o resultado... não chegou aos pés do meu lixo. Como já disse algumas vezes, eu sou realmente contra o preconceito contra animes shorts (com episódios de cinco~dez minutos), mas é com isso em mente que eu escrevo essa crítica. O anime se baseia apenas em sons grotescos da personagem comendo carne (censurado, digo logo =x), mas e a história? E a trama? Quando algum de vocês encontrar, me avisem por favor. Admito que é realmente difícil criar uma trama e desenvolvê-la em um espaço tão curto de tempo, mas para um anime desta temática e que necessita de uma seriedade para manter um nível de qualidade, é absolutamente decepcionante. Não apenas a ligação entre os episódios é muito fraca, mas também nos últimos episódios ele literalmente deixa de ter trama para se tratar de momentos adversos (aonde obviamente a garota come carne e fica fazendo barulhos e falando "Onii-chan" de maneira bizarra). A animação também não é exatamente grande coisa, mas diria que o que pode ser um dos poucos pontos positivos do anime é a trilha sonora (pelo menos a música da opening dá aquele sentimento que é perfeita para o anime, se ele fosse o que ele deveria ser). `Portanto eu diria que a trilha sonora é boa (mais pela opening do que pela ending). Além disso, o traço do anime combina muito bem com o estilo do anime. Agora, a execução e tudo mais é uma falha crítica. Francamente, eu me decepcionei tanto com esse anime que foi até mesmo difícil assistir até o final e foi uma das notas mais baixas que eu já dei na MyAnimeList. Engraçado mesmo foi tentar procurar algum comentário positivo sobre o anime. O máximo que eu encontrei foi "Eu gostei dele pelo que ele poderia ter sido, e não pelo que ele foi". Concordo plenamente. Ainda espero ver essa historia ressurgir um dia, com uma boa trama e um desenvolvimento decente. Eu diria que no dia que isso acontecer, ele vai certamente ser um bom anime. Mas este protótipo de anime, por outro lado, deveria se manter obscuro e esquecido, que é até melhor. Logo, eu sugiro que nem se deem o trabalho de experimentar esse anime. Não vale a pena, serão cinco minutos jogados no lixo (junto com algumas poucas esperanças), aviso logo.

Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário