03 setembro, 2013

Sukitte Ii na yo. [Completo]

Yo minna!
Dessa vez, os ecchi masters ficam de fora e o shoujo entra em cena com um romance bastante... shoujo. XD




Anime: Sukitte ii na yo.
Gênero: Romance, Shoujo, Escola
Situação: Completo (13/13)
Sinopse: Esta história de primeiro amor roda em torno de Tachibana Mei, uma garota que não tem amigos (e muito menos um namorado) aos seus 16 anos. Certo dia, ela acidentalmente machuca Kurosawa Yamato, o garoto mais popular do colégio. Por algum motivo, Yamato se torna interessado na Mei, e começa uma amizade não correspondida com ela. Porém, tudo muda quando ele a protege de um perseguidor, a beijando.


Ainda que eu não seja lá um grande fã de shoujo e romances desse estilo, eu tenho que admitir que Sukitte ii na yo me surpreendeu. Ele pode até ter uma trama um tanto melosa e lenta em alguns pontos, mas tem seus momentos bem interessantes e divertidos. O que eu acho que me incomodou um pouco na trama foi o fato de que ele se foca em um ideal só, então a discussão de "É melhor ficar sozinho porque os amigos te abandonam" anda em círculos no anime, aparecendo com personagens diferentes. Mas fora isso, a trama flui de uma maneira bem tranquila e relaxada de se assistir. Os personagens tem características bastante claras de shoujo, então em sua maioria, ou são pessoas que se jogam subitamente em cima para se tornarem amigos verdadeiros para sempre, ou são pessoas completamente odiáveis (existindo sempre uma janela para um se tornar o outro e.e). A trilha sonora e a animação eu achei bem fracas, mas acabam combinando bem com o anime (que afinal não precisa de muita animação e.e). Bem, não tem muito mais o que dizer. É uma boa história de romance, sem tirar nem pôr. Cheia de situações, algumas um tanto exageradas, outras surpreendentemente realistas. Se vocês gostam de romance, não vejo porque vocês não poderiam gostar de Sukitte Ii na yo. Mas se vocês não gostam (com certeza absoluta), não tem porque assistir. Mas claro, se estão procurando coisas novas (até mesmo pontos de vista novos), é sempre bom experimentar. E porque não dar uma chance? Logo para quem está em dúvida...
Assistam!



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário