28 dezembro, 2012

K [Completo]

Yo minna!
Deixando o review de K por aqui ^^




Anime: K
Gênero: Ação, Sobrenatural
Situação: Completo (13/13)
Sinopse:  Passado num mundo onde a história se diferencia um pouco da que nós conhecemos, K segue a história de um jovem cuja vida é pega em uma guerra psíquica entre sete reis. O Colégio Ashinaka é conhecido por uma característica peculiar: todo o campus é construído sobre uma ilha. Isana Yashiro está lanchando junto com um gato no telhado da escola. Depois do horário do lanche, Shiro vai ajudar um colega de classe a se preparar para o festival que está por vir, e acaba sendo perseguido por homens de aparência intimidadora.


A primeira impressão que eu tive assistindo K foi "que história foda". A segunda, porém, foi bem mais negativa XD. Ainda que ele aparente muito ser Yaoi (Yaoi/BL), tudo que ele faz é shipping. Não existe realmente nenhuma cena de yaoi no anime, só algumas piadas e cenas um tanto sugestivas. Não escondo que isso me deixou um tanto mais feliz com o anime (afinal, não sou nada fã de yaoi =x). Ainda que ele não seja, o traço e estilo da história são bastante característicos e trazem um pouco do que me irrita muito em animes yaoi (lentidão para contar a história, focos em detalhes que não são tão importantes e personagens secundários completamente inúteis .-.). Porém, o anime foi realmente muito bom, apesar dos "mas". A história é muito boa, o suspense é realmente bem planejado e as surpresas são estonteantes. O clima do anime também é muito bem estruturado, de modo que ele muda livremente de uma cena para a outra de modo a se adaptar ao personagem em foco, o que é muito interessante. Os personagens são bastante interessantes e carismáticos, por mais que alguns pareçam ser muito importantes, infelizmente são poucos os que tem uma aparição mais efetiva no anime. Muitos deles são muito fodas, mas nem todos conseguem brilhar o suficiente no anime. A trilha sonora é boa (eu não sou muito fã da opening, bizarro né? mas a ending eu gostei bastante. Eu diria que as partes em inglês estragam a música da opening ~.~) e a animação é muito boa, seguindo muito bem o traço e a fluidez dos movimentos. Se vocês gostam de ação e de um bom suspense, eu diria que vocês vão gostar desse anime, lutas épicas são frequentes. Se vocês gostam de yaoi/BL, vão gostar pela possibilidade de novos shippings (já escuto as fujoshis gritando "yaaaay!"). Se vocês não gostam de nenhum dos dois, eu ainda acho que o anime foi interessante o suficiente para valer uma tentativa. Senão, eu não teria me forçado a assistir até o final (a sensação de BL foi intensa... Mas eu não me arrependi!!! XD). Então eu aconselharia a todos: tentem e...
Assistam!




Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário