20 novembro, 2012

Maria†Holic [Completo]

Yo minna!
Deixando o review de Maria Holic por aqui! Terminei ele ontem =x
Ri demais. XD




Anime: MariaHolic
Gênero: Comédia, Paródia, Romance, Escola
Situação: Completo (12/12)
Sinopse: A história é uma comédia romântica de uma garota lésbica e um garoto bem sadista que estuda no colégio feminino disfarçado de mulher por um motivo.
Tudo começa quando a protagonista Miyamae Kanako se matricula no colégio feminino e conhece a linda Shidou Mariya que, na verdade, é um garoto disfarçado. Kanako acaba descobrindo o seu segredo e, da mesma forma, Mariya também descobre que Kanako é lésbica e assim, os dois compartilham os seus segredos. Só que a Kanako fica em desvantagem pelo alto status da Mariya no colégio e os seus dias de maus tratos vão começar...


Esse anime é simplesmente perturbado e moralmente incorreto mas é maravilhosamente engraçado. Não se deixe levar pelo errôneo pensamento que este anime tem muitos clichês. À primeira vista, até pode parecer, mas não. Ele quebra todas as expectativas e toda a lógica possível de uma forma estonteante que te faz rir o seu fígado fora. A trama é muito bem feita (ainda que seja basicamente algo louco e um tanto confuso e sem nexo, acho que foi planejado =X) e inexperada, sobre muitos aspectos. As personagens são o espelho da trama, aparentam ser genéricas mas são completamente imprevisíveis e mentalmente doentes (não que nem Higurashi, é comédia, lembrem-se XD). O Mariya é, porém, um caso especial. Não basta se travestir e ser sadista, ele consegue ser o personagem mais troll e filho da puta (no sentido implicante, claro =x) que eu já vi na minha vida inteira. Ele é o grande estrategista da maior parte da comédia do anime e merece com certeza todo o crédito porque consegue ser genial. Um grande exemplo que grandes mentes NÃO devem ser utilizadas para o mal ou para semear a discórdia em benefício do próprio entretenimento (.-.). Não bastando, o final do anime (relaxa, no spoilers) consegue ser igualmente troll (POIS É, MALDITO Ò.Ó) e te deixar mordendo o objeto mais próximo de tanta raiva e xingando bem alto (altos rages aqui, liga não). Mas relaxe, não há nem tantos motivos para rage, já que a segunda temporada já foi lançada. Anyways, a trilha sonora é bastante boa e as animaçãos da opening e da ending são realmente muito boas, ambas com estilos bem diferentes e interessantes. O traço do anime também é muito bom e um tanto diferente, mas eu gostei. Lembra bastante o traço de shoujo mas sem todo aquele negócio de florzinhas e etc (quando tem, é de zuação mesmo =X). Se você gosta de comédias e romances, você deveria assistir esse anime. Ainda que ele seja yuri (e tem gente que não gosta muito de yuri, eu por exemplo), ele não tem o ritmo e história que normalmente um anime yuri tem e francamente, a Kanako parece mais um homem do que uma mulher (mentalmente, claro... NOSEBLEEEED!). Este anime tem um estilo parecido de Bakemonogatari, então para quem gostou, também deve assistí-lo.
Assistam!!!



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário